Cidades

Mc Maicon Adam lança single e projeta o hip-hop adamantinense

Single gravado no Jardim Brasil, em Adamantina, tem lançamento nesta terça-feira (15).

Por: Da Redação atualizado: 17:07
Nesta terça-feira (15), dia do seu aniversário, o Mc Maicon Adam lança seu single autoral (Divulgação/Papidim). Nesta terça-feira (15), dia do seu aniversário, o Mc Maicon Adam lança seu single autoral (Divulgação/Papidim).

“Acalma o coração do menor” é o nome do single que Mc Maicon Adam lança nesta terça-feira (15) pela Papidim Records - Conexão das Quebradas. Michael Marques é ajudante geral de artefato de cimento em uma empresa de lajes, na cidade, e tem no hip-hop sua maior referência musical, que o identifica desde pequeno.

(Divulgação/Papidim).

O lançamento do single tem ainda um valor celebrativo. Ele faz 30 anos hoje. O novo projeto, a ser apresentado nesta terça-feira, ao público, pode ser considerado seu presente de aniversário. A música é de sua autoria, e integra o amplo repertório autoral que amadureceu a cada ano.

O single será lançado no canal da Papidim, no Youtube.

Influências positivas

Adam, no seu nome artístico, é uma homenagem a Adamantina. Ele é morador do Jardim Brasil e conta que sua passagem pelo hip-hop começou pela influência com o amigo e conterrâneo Mc Tchula (Cristiano Justino). “Ao saber que eu amava cantar e levava jeito, acabei recebendo o convite para fazer parte do grupo do Mc Tchula”, lembra.

O grupo de Tchula se chamava Verdade Ativa. Na ocasião, Maicon Adam participava como backing vocal. “Fui pegando experiência, aprendendo, despertando, e cada vez desenvolvendo meu talento”, diz.

(Divulgação/Papidim).

Ao longo da trajetória, Tchula se casou e os novos compromissos pessoais do parceiro levaram Maicon Adam a consolidar um projeto solo. Na bagagem, carregou consigo toda a experiência compartilhada entre os dois amigos. “Usei tudo que aprendi com o Mc Tchula, as ideologias e até mesmo a audácia do rap, me levando a aperfeiçoar e produzir minhas próprias composições, dando início aí a uma carreira solo, com o objetivo de me aperfeiçoar cada dia mais”, descreve. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Maicon Adam assumiu, para si mesmo, o desafio de ser melhor a cada dia. Chegou a se matricular e participar do Projeto Guri de Adamantina, e se dedicava às aulas de canto conduzidas pelo professor André Luís Viana.

Já com o aprendizado e a vivência, ganhou maturidade e segurança para os novos passos, como a experimentação autoral. “Cada dia que passava, e com o tempo, veio o dom de compor”, explica.

(Divulgação/Papidim).

“De lá para cá, devido à minha força de vontade e inúmeras composições, consegui então minha maior conquista, e uns dos principais objetivos que era lançar um clipe em minha cidade, a qual eu amo, com o objetivo de conscientizar a molecada de que o crime não compensa”, diz. Assim surgiu o single “Acalma o coração do menor”, em parceria com a Papidim Records - Conexão das Quebradas, produtora sediada em Tupã.

(Divulgação/Papidim).

O single, classificado como funk consciente, foi gravado em Adamantina, com praticamente todas as externas realizadas no Jardim Brasil. O lançamento ocorre nesta terça-feira, no canal da Papidim, no Youtube (link aqui).

Papidim

Papidim Records - Conexão das Quebradas é uma produtora de conteúdo audiovisual e de músicas eletrônicas de periferias do Brasil, mais conhecida como funk/trap, criada com a intenção de revelar e unir talentos do interior de São Paulo para comporem o cenário nacional da música de rua, unindo forças em uma conexão com cidades do interior paulista e de todo o Brasil.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais