Cidades

Marília: igreja realiza culto no estilo drive-in em estacionamento de shopping

A Primeira Igreja Batista de Marília (PIB) realizou neste domingo (17), no estacionamento do

Por: Giro Marília
Culto foi realizado neste domingo no estacionamento do Marília Shopping (Foto: www.jrdroneproducoes.com.br). Culto foi realizado neste domingo no estacionamento do Marília Shopping (Foto: www.jrdroneproducoes.com.br).

O primeiro culto em sistema drive in organizado pela Primeira Igreja Batista de Marília lotou o estacionamento do Marília Shopping neste domingo (18), teve público do lado de fora, banda, cânticos e momentos de maior emoção com fiéis fora dos veículos.

O pastor Domingos Jardim, que comandou a celebração, disse que o resultado foi “altamente positivo” e que o momento de público fora dos carros foi registrado no último cântico e provocou pedidos para retornar aos veículos. “No último cântico algumas pessoas ficaram em pé ao lado da porta, encostados nos veículos. Pedimos para todos voltarem, não teve aglomeração, foi tudo feito com todo cuidado”, afirmou.

Veículos lotaram o estacionamento do shopping (Foto: Alan Malheiros).

Culto durou duas horas (Foto: Alan Malheiros).

Segundo o pastor, o evento reuniu em torno de 600 carros e atingiu até 8.000 pessoas em transmissões pela internet, tv e rádio. Ele disse ainda que tanto a prefeitura quanto a Polícia Militar foram avisados de forma antecipada sobre o modelo da organização. “É um evento que está se repetindo no país todo, no Paraná, no Rio de Janeiro, em outras cidades da região, tinha uma equipe de segurança, muita orientação”, disse.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Siga Comunicação
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Dra Maria Gabriela Tiveron

Domingos Jardim afirmou que sem promover celebrações há 62 dias a igreja buscou uma forma de transmitir mensagens e rever as pessoas. “Vi muita gente chorando, fizemos tudo correto, todo mundo de máscara. Temos aí a previsão de mais dois ou três meses pelo menos sem celebrações”, afirmou.

Fiéis acompanharam celebração de modo diferente (Foto: Alan Malheiros).

Apesar do sucesso, não há previsão de novo evento em curto prazo, até por questões de economia. O evento envolve organização com gastos como som, luzes, palco, tela, transporte de estrutura.

A Igreja deve fazer no próximo sábado uma grande ação de distribuição de alimentos.  

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais