Cidades

Lions Clube promove a capacitação de 32 profissionais através da Oficina da Diarista

Oficina ensinou práticas domésticas e etiqueta, a um grupo com mais de 30 profissionais.

Por: Da Redação atualizado: 16:39
Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Cal Renata Belém, e presidente do Lions Clube, Paulo Peres, durante abertura da 1ª Oficina da Diarista (Foto: Assessoria de Imprensa/Lions Clube Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Cal Renata Belém, e presidente do Lions Clube, Paulo Peres, durante abertura da 1ª Oficina da Diarista (Foto: Assessoria de Imprensa/Lions Clube

O Lions Clube de Adamantina realizou no último domingo (7) a 1ª Oficina da Diarista, com o objetivo de promover a capacitação de profissionais para o mercado de trabalho. Segundo a assessoria de imprensa do Lions, o curso foi voltado a diaristas, donas de casa e secretárias do lar que receberam orientações sobre “Noções Gerais de Limpeza Doméstica”.

A ação foi promovida por meio da Comissão de Educação e Cultura da instituição, e foi aberta com um café da manhã, seguido de boas-vindas em nome dos organizadores.

A primeira atividade da programação foi com a psicóloga Angela Testa Ginez, que orientou os participantes sobre "A importância da limpeza como trabalho" e sobre "Etiqueta Doméstica: apresentação pessoal, ética e postura profissional".

Em seguida, Janaína Bettio e Carlos Eduardo fizeram a exposição de vários tipos e pisos e revestimentos, explicando quais produtos são os mais adequados para cada um deles.

Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Cal Renata Belém, e presidente do Lions Clube, Paulo Peres, durante abertura da 1ª Oficina da Diarista (Foto: Assessoria de Imprensa/Lions Clube

A programação seguiu com a Adriana Saito e Glenda Carvalhal, que explanaram sobre os materiais e produtos indispensáveis para a limpeza e higiene doméstica, encerrando a parte teórica da oficina.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
2019 - O ano de Super Vantagens
Monalisa Adamantina

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Após as exposições dos profissionais convidados, foram iniciadas as atividades práticas, realizadas nas próprias instalações da sede social do Lions Clube, onde os participantes foram orientadas sobre como proceder a limpeza no salão, cozinha e banheiros, incluindo as portas, janelas, vidros, persianas, interruptores, rodapés, pisos, pia, louças, azulejos, louças sanitárias, bancadas, box, fogão, móveis (mesas e cadeiras), micro-ondas e outros eletrodomésticos, além da decoração em geral.

Após as orientações teóricas, os profissionais participaram de atividades práticas (Foto: Assessoria de Imprensa/Lions Clube).

A iniciativa foi considerada positiva pelos organizadores. "Todas os participantes ficaram muito envolvidos e aprenderam todas os ensinamentos que certamente serão muito importantes no dia a dia profissional", destacou o presidente do Lions Clube, Paulo Renato Peres. "Ficamos imensamente gratos e felizes em termos realizado mais uma atividade de capacitação e agradecemos a todos patrocinadores e companheiros envolvidos, em especial à Renata Belém que é presidente da comissão: Juntos Somos Mais Fortes", completou.

Ao final da oficina, os 32 participantes receberam certificados.

Publicidade

Iogurtes Carolina
Energisa - Prêmio Abradee 2019

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais