Cidades

Lar dos Velhos vai produzir energia fotovoltaica com recursos do Imposto de Renda do Bem

Lar dos Velhos vai receber R$ 44 mil para instalação de sistema de produção de energia fotovoltaica.

Por: Assessoria de Imprensa | IR do Bem atualizado: 9 de fevereiro de 2020 | 08h15
Representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso e Lar dos Velhos estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 6 (Foto: Assessoria de Imprensa/IR do Bem). Representantes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso e Lar dos Velhos estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, 6 (Foto: Assessoria de Imprensa/IR do Bem).

Os representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social de Adamantina, do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e do Lar dos Velhos assinaram na tarde desta quinta-feira, 6, o termo aditivo n°. 01/2020 ao Termo de colaboração n°. 01/2019, que permite o repasse de recursos financeiros, obtidos através da Campanha Imposto de Renda do Bem, para serem investidos na instituição.

Com isso, o Lar dos Velhos vai receber R$ 44.328,27 que serão aplicados na instalação de sistema de produção de energia fotovoltaica, com 40 placas solares, visando à melhoria da qualidade de vida dos 48 idosos atendidos mensalmente, bem como minimizar as despesas financeiras da entidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Para receber os recursos, o Lar dos Velhos teve que apresentar um plano de trabalho explicando como irá aplicar o dinheiro, especificando e justificando cada detalhe, sempre priorizando a transparência na aplicação dos recursos.

Participaram da assinatura do Termo de Colaboração, a secretária municipal de assistência social, Andreia Ribeiro; o presidente da Comissão Municipal do Idoso, Wilson Hermenegildo; o presidente do Lar dos Velhos, Moacir Baraldi; a assistente social Maria Aparecida da Silva Lopes; a voluntária da campanha, Dra. Elza Yamashiro; e a funcionária municipal, Castorina de Souza.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais