Cidades

Justiça pela Paz: Adamantina sedia seminário educacional para a diversidade humana

Programação acontece pelos períodos da manhã e tarde no anfiteatro da Biblioteca Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 17:52
(Imagem Ilustrativa). (Imagem Ilustrativa).

Dentro do 3° Encontro Justiça Pela Paz, acontece nesta quarta-feira (23) em Adamantina o “Seminário Educacional para a Diversidade Humana”. A programação será desenvolvida nos períodos da manhã e tarde no anfiteatro Fernando Paloni, na Biblioteca Municipal, realizada pelo Poder Judiciário de Adamantina, Diretoria Regional de Ensino de Adamantina e Roteiro de Trabalho Humanizado.

A programação será aberta às 8h com acolhimento geral e exposição de trabalhos. Às 8h30 acontece a apresentação de dança "Amarelo, Azul e Branco" com o grupo Crias Dance  da Escola Estadual Joel Aguiar, de Pacaembu.

Às 9h está programada a roda de conversa “O Olhar Feminino no Sistema Prisional”, tendo como mediador a juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti. Entre os convidados para debater o tema estão a diretora técnica da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, Adriana Alkmim Pereira Domingues; a representante da Coordenadoria de Reintegração e Cidadania, Yara Nobrega Toscano; o superintendente da Funap, Alexandre Cabrera (a instituição atua na reintegração social da pessoa privada de liberdade); e o gerente regional da Funap, Marcos Hidalgo.

O módulo seguinte de debates ocorre às 11h, com o tema “Fundação CASA e o ambiente aprendente”, com a coordenadora pedagógica da Fundação CASA de Irapuru, Nancy Maria Mendonça da Silva.

Haverá um intervalo para almoço a partir das 12h, com a retomada da programação às 13h30, com apresentação da música: "A vida é tão boa", com Laura Catlyn, estudante gremista, e Silas Cipriano, agente de organização escolar da Escola Estadual José Edson Moysés, de Irapuru.

Às 13h45 a atividade programada é “Relatos de vida - superando desafios", tendo como mediadora a professora Irmes Mary Roque Mattara, dirigente regional de ensino de Adamantina e três professoras convidadas: Renata Batista de Souza, Karina Machado e Adma Colognesi.

A última atividade da programação, às 14h30, é a apresentação teatral "O mendigo e o baú", com a Cia. de teatro SOS Gira Mundos, de Dracena. A peça é uma obra produzida, escrita e dirigida pelo professor Nick Silva, que retrata a história de um morador de rua e tem como tema norteador as questões sobre depressão, suicídio e a fome. O texto é baseado em grandes autores como William Shakespeare, Augusto Cury, Cora Coralina, João Cabral de Mello Neto, entre outros.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O seminário é uma realização da Diretoria Regional de Ensino de Adamantina; Fórum de Adamantina; e Roteiro de Trabalho Humanizado, com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação de Adamantina, Secretaria Municipal de Educação de Dracena, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, Escolas Estaduais Joel Aguiar (Pacaembu) e José Edson Moysés (Irapuru), Fundação CASA I de Irapuru, Penitenciaria Feminina de Tupi Paulista, Coordenadoria de Reintegração e Cidadania e Funap.

(Divulgação).

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais