Cidades

Jornalista e empresário Márcio Barreto anuncia que é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT

Márcio Barreto anunciou que é o pré-candidato a deputado estadual do Ciro Gomes na Alta Paulista.

Por: Da Redação | Com informações do Adamantina Urgente atualizado: 10 de abril de 2022 | 16h14
Márcio Barreto anuncia que é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT (Divulgação). Márcio Barreto anuncia que é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT (Divulgação).

Em uma publicação na fanpage “Adamantina Urgente” nesta sexta-feira (8) e em sua página pessoal no Facebook, o jornalista, empresário e mercadólogo Márcio Barreto anunciou que é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. “O pré-candidato à presidência Ciro Gomes, pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), que morou em Adamantina quando criança, lança o jornalista e empresário Márcio Barreto como seu pré-candidato a deputado estadual pela Nova Alta Paulista”, destaca o texto da publicação. 

O anúncio é o quarto, nesta semana, de moradores de Adamantina que se colocam como pré-candidatos a deputado estadual na eleição deste ano. 

Na segunda-feira (4) o vereador Hélio Santos declarou durante sessão da Câmara Municipal que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressistas (PP). Na quinta-feira (7) foi a vez do advogado Hélio Malheiros Junior anunciar sua pré-candidatura pelo União Brasil (fusão do PSL e DEM),em uma entrevistas na Rádio Brasil FM. Na sexta-feira, o servidor público municipal e médico veterinário Marcos Lama confirmou sua pré-candidatura, pelo MDB, segundo noticiou o jornal Diário do Oeste. Lama concorreu na eleição municipal a prefeito de Adamantina, contra Márcio Cardim. 

Quem é

Márcio Barreto chegou em Adamantina em 1999, vindo do Rio de Janeiro, quando fundou o jornal Bons Negócios e logo depois, alterou o nome para Notícias & Negócios. O texto publicado em seus canais no Facebook diz que o agora pré-candidato pratica o jornalismo de utilidade pública desde os anos 2000, além de ser empreendedor na cidade de Adamantina, atuando na área de marketing há 11 anos, agência de viagens e na área imobiliária com nove colaboradores efetivos. 

O texto narra que ele desenvolveu atividades como proprietário da A Pequena Fazenda ou Fazendinha, restaurante de comida regional brasileira que se destacou em Adamantina, nos anos de 2012 e 2013, na região do Parque dos Pioneiros.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Motivação e propostas 

Na publicação onde anuncia sua pretensão à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Márcio Barreto fala sobre sua proposta de atuação e a motivação ao novo projeto. “Sou pré-candidato a deputado estadual porque tenho muitas ideias de Leis e Projetos para gerar empregos na nossa região, além de buscar verbas para a saúde, educação e tecnologia e inovação. Já atuo desde 2000 no jornalismo de serviço, defendendo causas sociais. Tenho certeza que unir o jornalismo junto com o legislativo vou conseguir concretizar grandes projetos para Adamantina e região”, narra o texto. “Portanto, Márcio Barreto pode fazer a diferença como representante de Adamantina na Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado estadual a serviço da comunidade”, continua.

O pré-candidato a deputado estadual disse ainda que aceitou o desafio porque acredita nas propostas de Ciro Gomes. “Ele é a terceira via que o Brasil precisa. Lula e Bolsonaro já tiveram suas oportunidades. Precisamos sempre alternar o poder e as ideias para o país seguir por novos caminhos”, disse Barreto.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi fundado em 1979, sendo alinhado às ideologias trabalhista, socialista democrática e social-democrata.

Ciro morou em Adamantina 

Pré-candidato a presidente da República pelo PDT, Ciro Gomes nasceu em Pindamonhangaba no dia 6 de novembro de 1957, vivendo porém seus primeiros quatro anos de vida em Adamantina, onde seu pai, o advogado Jose Euclides, participava da vida política local como presidente do Diretório Municipal da UDN. Com 4 anos de idade mudou-se com a família para a cidade de Sobral no Ceará.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais