Cidades

IR do Bem: doações de pessoas físicas e jurídicas pode ser feita até 31 de dezembro

Pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações aos Fundos Municipais até 31 de dezembro.

Por: Assessoria de Imprensa | IR do Bem atualizado: 16:54
Na última quarta-feira, 6, aconteceu mais uma reunião com os representantes das comissões (Foto: Assessoria de Imprensa/Imposto de Renda do Bem). Na última quarta-feira, 6, aconteceu mais uma reunião com os representantes das comissões (Foto: Assessoria de Imprensa/Imposto de Renda do Bem).

Fim de ano é, sobretudo, tempo de solidariedade. Nesta época, diversas campanhas são realizadas com o objetivo de contribuir com aqueles que mais precisam.

E, você também pode fazer a diferença neste fim de ano. Até 31 de dezembro de 2019, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou ao Fundo Municipal do Idoso (FMI), podendo abater o valor doado do seu Imposto de Renda devido ao Governo, ou seja, na prática, ao ajudar uma entidade, o contribuinte vai pagar menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

Sua doação será muito importante e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto) e o Lar dos Velhos.

As doações podem ser feitas diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso (FMI) é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, com seu contador de confiança.

Os Fundos Municipais são coordenados por comissões que desenvolvem várias ações em prol das entidades do município, a exemplo da Campanha Imposto de Renda do Bem, onde desenvolvem todo o planejamento e acompanham o trabalho realizado pelas entidades que prestam contas todos os anos sobre como utilizou os recursos doados em prol de cada instituição.

Na última quarta-feira, 6, aconteceu mais uma reunião com os representantes das comissões, onde foram definidas as próximas ações da campanha, que consistem em visitas às empresas, aos escritórios de contabilidade, assim como a realização de panfletagem e divulgação na imprensa e redes sociais.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais