Cidades

Ipem-SP verifica radares na SP 294 em Pacaembu e Santa Mercedes; equipamentos são aprovados

Verificação é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.

Por: Da Redação atualizado: 21 de julho de 2022 | 15h37
Agentes do Ipem-SP durante verificação de radares na SP-294 (Divulgação/Ipem-SP). Agentes do Ipem-SP durante verificação de radares na SP-294 (Divulgação/Ipem-SP).

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), realizou na segunda-feira (18) a verificação metrológica nos radares instalados em duas praças de pedágio da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nos km 623 (Pacaembu) e km 670 (Santa Mercedes). Conforme o órgão, os instrumentos foram aprovados. 

A verificação metrológica dos radares é obrigatória uma vez por ano ou toda vez que o equipamento passar por reparo.  A ação envolveu os fiscais do Ipem-SP, de Presidente Prudente, e a equipe da empresa responsável pelo instrumento.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O Ipem-SP detalha que as verificações metrológicas foram realizadas com a utilização de uma viatura oficial, dotada de medidor de velocidade de alta precisão previamente calibrado (padrão). Os ensaios são realizados em cinco velocidades diferentes. Após a passagem da viatura pelo medidor, os resultados registrados pelo seu sistema fotográfico são confrontados com os resultados obtidos pelo padrão do Ipem-SP.  

O órgão destaca que para as multas emitidas em função dessas medições serem legítimas, o medidor de velocidade precisa ter sido verificado e aprovado pelo Ipem-SP, e estar dentro do prazo de validade.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais