Cidades

Inmet prevê mínima de 7 °C nesta quarta-feira em Adamantina

Grande e forte massa de ar frio de origem polar vai continuar provocando baixas temperaturas.

Por: Da Redação atualizado: 27 de maio de 2020 | 09h39
Print da tela do Inmet, às 20h desta terça-feira (26), com a previsão para Adamantina, para a quarta-feira (Reprodução). Print da tela do Inmet, às 20h desta terça-feira (26), com a previsão para Adamantina, para a quarta-feira (Reprodução).

A quarta-feira (27) deve ser bastante fria em Adamantina. Se a previsão do tempo divulgada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) se confirmar, os termômetros devem registrar a mínima de 7 °C. A máxima prevista para o dia é de 22 °C. Veja aqui a previsão atualizada. Já o Climatempo traz uma previsão com alterações: prevê mínima de 8 °C e máxima de 24 °C.   Os dados foram colhidos às 22h desta terça-feira (26). A tendência é que as baixas temperaturas se estendam durante toda a semana.

Segundo o Climatempo, a grande e forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil vai continuar provocando baixas temperaturas nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país até o final desta semana. Além da presença do ar gelado, a falta de nuvens durante o período noturno vai aumentar a subsidência do ar e isso vai facilitar a perda de calor na atmosfera, o que vai deixar as noites mais frias. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Defesa Civil orienta

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, a queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, doenças que atacam o aparelho respiratório. Veja aqui as orientações.   

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais