Cidades

Iniciadas as obras de recuperação da fachada do Paço Municipal

Revestimento começou a se desprender do prédio. Local está sinalizado e área das obras isolada.

Por: Da Redação | Colaborou: Natacha Dominato atualizado: 9 de agosto de 2019 | 10h03
Obras na fachada do Paço Municipal foram iniciadas nesta quarta-feira, com prazo de execução de 60 dias (Da Assessoria). Obras na fachada do Paço Municipal foram iniciadas nesta quarta-feira, com prazo de execução de 60 dias (Da Assessoria).

Foram iniciadas na manhã desta quarta-feira (7) as obras de recuperação da fachada do Paço Municipal. Parte do revestimento da estrutura de seis andares começou a se desprender em novembro passado e desde então o passeio público, no local, está isolado. Agora, com as obras, será possível a retirada das lajotas de revestimento e a execução de outras melhorias.

Em nota, a Prefeitura de Adamantina informa que devido à realização da reforma externa do Paço Municipal estão sendo tomadas medidas de segurança por parte da empresa contratada, com o objetivo de resguardar a segurança dos funcionários que trabalham na obra, no Paço Municipal, bem como dos munícipes e dos comerciantes que tem suas empresas nas proximidades.

A nota pede que durante a execução da obra haja compreensão dos munícipes e dos comerciantes, pois o trânsito na Rua Osvaldo Cruz, entre a Alameda Dr. Armando Sales de Oliveira e a Avenida Rio Branco poderá ficar temporariamente prejudicado devido à presença de máquinas de grande porte que serão empregadas na obra.

Ainda de acordo com a nota, o local está isolado e a Prefeitura de Adamantina pede que os munícipes não ultrapassem as áreas interditadas respeitando a delimitação.

Cobrança é feita por vereadores desde fevereiro

A remoção do revestimento e a revitalização do prédio foram pedidos conjuntamente pelos vereadores Acácio Rocha e Eder Ruete, em 4 de fevereiro deste ano, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de 2019, por meio da Indicação Nº 048/19.

Em resposta, o secretário municipal de administração, Evandro Pereira de Souza, sempre posicionou sobre o andamento do pedido e as providências encaminhadas. Após diversas tentativas de licitação e audiências desertas, a última licitação pública teve a participação de empresa interessada, agora contratada para a execução da obra. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Haddad
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado

Prazo de execução é de 60 dias

As obras de revitalização do Paço Municipal são executadas pela Construlix – Construção, Indústria, Comércio e Serviços Ltda. A empresa foi a vencedora do processo licitatório. O valor estimado da licitação é de R$ 141.527,91.

Segundo informou a Prefeitura de Adamantina, uma nova massa de vidro deverá ser aplicada em torno da base externa e interna de todas as esquadrias de acordo com o que for indicado no projeto e os vidros danificados serão substituídos por vidro liso transparente de 6 milímetros.

Na cobertura, a empresa contratada deverá fazer a retirada das calhas e rufos danificados substituindo por peças novas que tem a finalidade de evitar infiltrações causadas pelas águas das chuvas. Serão retiradas ainda as telhas de fibrocimento, substituindo por novas.

A empresa ainda será responsável por executar a demolição manual de lajotas, retirando as existentes na fachada do prédio bem como deverá fazer a preparação da parede para o recebimento de pintura com textura acrílica nesses locais e toda a parte externa do prédio será lixada para receber nova pintura.

Como serviços complementares serão executados o balancim elétrico tipo plataforma para transporte vertical, proteção de fachada com tela de nylon, alvenaria de elevação em tijolo maciço comum, chapisco, reboco e limpeza final da obra. 

O prazo para execução do serviço é de 60 dias.

Reveja: Placas de revestimento se desprendem da fachada do Paço Municipal

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais