Cidades

Inaugurado o Posto do CVV em Adamantina e atendimentos são feitos pelo 188

Posto do CVV foi oficialmente inaugurado e atende desde segunda-feira pelo telefone 188.

Por: Da Redação atualizado: 13 de janeiro de 2019 | 18h31
Posto do CVV de Adamantina é oficialmente inaugurado e já atende pelo telefone 188 (Foto: Cedida). Posto do CVV de Adamantina é oficialmente inaugurado e já atende pelo telefone 188 (Foto: Cedida).

Foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (10) o Posto do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Adamantina. Desde segunda-feira (7) uma equipe de voluntários se reveza para atendimentos de chamados telefônicos pelo número 188, originadas de todo o Brasil. A estrutura local é a 107ª do serviço e integra uma rede nacional do CVV.

A solenidade de inauguração foi dirigida pelo professor e advogado Alceu Teixeira Rocha. Ele é o presidente do Núcleo de Apoio a Vida de Adamantina (NAVIDAD), que responde pela gestão do Posto do CVV local, em total consonância com o CVV nacional.  O NAVIDAD é formado por um grupo de voluntários que há cerca de dois anos se organiza para consolidar esse trabalho. Já o Posto local do CVV é coordenado por Sandra Kokura. 

Na cerimônia oficial, Alceu Rocha recepcionou as autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, representantes de entidades assistenciais, clubes de serviço e do ensino superior, e demais convidados. (Continua...) 

Publicidade

SuperGodoy
monalisa interno

Publicidade

Haddad
JVR INTERNO
   

A solenidade contou ainda com representantes do posto do CVV de Lins, que foi uma referência buscada pelos adamantinenses para a implantação do CVV local. Um dos integrantes desse grupo fez uso da palavra, saudando a iniciativa local. Ele expôs sobre os resultados do último ano, em Lins, cujo Posto realizou mais de 16 mil atendimentos em 2018.

A psicóloga Ana Vitória Salimon, voluntária do CVV e membro da Rede Promover Vida, também fez uso da palavra e destacou aspectos da trajetória que culminou com a instalação do Posto.

Entre as autoridades locais, fizeram uso da palavra o vereador Eder Ruete – presidente da Câmara Municipal de Adamantina – e os secretários municipais Evandro Sousa – de administração – e Andréia Regina Ribeiro – de assistência e desenvolvimento social.  

O Posto local do CVV funciona em um espaço cedido pela Prefeitura de Adamantina, à Avenida Vitório Romanini, 204, fundos, Vila Cicma. A princípio, são realizados somente atendimentos via telefone, em chamadas originadas de telefones fixos ou celulares, sem custos para o usuário.

Formação de um novo grupo de voluntários

Ao iniciar seus serviços em Adamantina, o CVV e o NAVIDAD anunciam um novo calendário de treinamento, que abrirá possibilidade para novos interessados em voluntariarem-se como atendentes do Posto local do CVV. O curso tem seis encontros e acontece nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de janeiro, das 19h às 22h. A capacitação vai ser realizada na sede do Sincomercio, em Adamantina (Rua Cristóvão Goulart Marmo, 739). Mais informações pelo e-mail adamantina@cvv.org.br.

 Saiba mais: trajetória da conquista.

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube