Cidades

IBGE realizará a 1ª reunião do Censo 2020 em Adamantina

Reunião permite à comunidade acompanhar os trabalhos do Censo 2020 em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 16 de outubro de 2019 | 12h36
Reunião aberta esclarece público sobre dinâmica do Censo 2020 e reafirma compromisso do IBGE com a transparência (Ilustração). Reunião aberta esclarece público sobre dinâmica do Censo 2020 e reafirma compromisso do IBGE com a transparência (Ilustração).

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico, um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Em cada município será realizada a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo que será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Segundo João Carlos Rodrigues, coordenador do Censo 2020 em Adamantina, a reunião local vai acontecer dia 21 de outubro, às 9h, no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal. Ele informa que foram distribuídos 102 convites a entidades, instituições e associações.

Ainda de acordo com o João Carlos, muitos moradores da cidade criticam e questionam os resultados finais do Censo, e ele destaca a oportunidade de ampla participação da comunidade no acompanhamento dos trabalhos. “O IBGE abre as portas para toda a comunidade adamantinense para participar e acompanhar todo o trabalho censitário, antes, durante e após a coleta das informações”, reforça. “Colaborar com o Censo é um exercício de cidadania, participe também”, convida.  

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais