Cidades

IAMA utiliza recursos do Imposto de Renda do Bem para compra de alimentos e despesas com RH

Instalado no Jardim Brasil, IAMA atende crianças e adolescentes no contra turno escolar.

Por: Assessoria de Imprensa | IR do Bem atualizado: 10:19
Presidente do IAMA, Adevalter Longuini, com as funcionárias da entidade, Márcia e Cida, ressaltam que recursos foram aplicados na compra de alimentos e despesas com RH (Assessoria de Imprensa/IR do Bem). Presidente do IAMA, Adevalter Longuini, com as funcionárias da entidade, Márcia e Cida, ressaltam que recursos foram aplicados na compra de alimentos e despesas com RH (Assessoria de Imprensa/IR do Bem).

O IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina) é outra entidade assistencial que foi beneficiada com recursos da Campanha Imposto de Renda do Bem.

Instalado no Jardim Brasil, o IAMA atende crianças e adolescentes de baixa renda no contra turno escolar.

De acordo com o presidente da entidade, Adevalter Longuini, a ajuda recebida foi muito importante para a entidade, na qual faz questão de prestar contas a população sobre a maneira em que os recursos foram aplicados.

“Utilizamos os repasses para compra de alimentos, pois o IAMA oferece várias refeições ao dia às crianças e também utilizamos parte dos recursos para despesas na área de recursos humanos, com o pagamento dos funcionários”, explicou Longuini.

A Campanha

Teve início no último dia 7 de março e segue até 30 de abril, o período de declaração do Imposto de Renda 2019.

Em Adamantina, os contribuintes tem a oportunidade de fazer uma boa ação, através da Campanha Imposto de Renda do Bem.

No momento em que for realizar sua declaração, o contribuinte adamantinense tem a opção de escolher que esses recursos que iriam para o Governo fiquem em Adamantina e sejam destinados para as entidades assistenciais da cidade.

O próprio programa da receita já disponibiliza a opção de “Doações Diretamente na Declaração” em favor das entidades de Adamantina.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Rede Sete Supermercado

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Haddad

Neste exercício de 2019 a doação diretamente na declaração destinará exclusivamente recursos para o Fundo da Criança e Adolescente, beneficiando  o Lar Cristão, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), a APAE e o IAMA. A partir da declaração de 2020, os recursos também poderão ser destinados para o Fundo do Idoso, por força da Lei Federal n.º 13.797/2019, o que vai permitir beneficiar também o Lar dos Velhos.

Quem pode doar?

Podem doar as pessoas físicas que declarem imposto de renda na modalidade completa, tendo imposto a pagar ou a restituir, no limite de 3% do imposto devido.

Informe seu contador sobre seu interesse em ajudar as entidades de Adamantina ou procure mais informações na Secretaria de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, onde receberá todas as informações necessárias sobre como proceder a doação que é simples e não gera nenhum gasto ao contribuinte.

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube