Grupo Branco Peres inicia em Adamantina implantação de silos para 100 mil sacas de grãos
Novo silo será um ponto de apoio para armazenamento e processamento de grãos de soja.
O Grupo Branco Peres publicou nesta terça-feira (29) em suas redes sociais a construção de uma unidade armazenadora de grãos, com capacidade inicial para 100.000 sacas. Conforme apurou o SIGA MAIS, o empreendimento é realizado no bairro Lagoa Seca, em área próxima à sua usina sucroalcooleira, em Adamantina.
Perspectiva 3D do projeto (Reprodução/Grupo Branco Peres).
Conforme a publicação, o silo será um ponto de apoio para o armazenamento e processamento de grãos de soja, com planos de expandir para o milho, em breve. A previsão de entrega é já para o primeiro semestre de 2025.
A nova operação do Grupo, em Adamantina, também vai repercutir em novas oportunidades de emprego.
Conforme seu site institucional, o Grupo Branco Peres iniciou sua história em 1957. Desde então, vem mantendo forte relação de respeito e cuidados com a terra.
Obras no local (Reprodução/Grupo Branco Peres).
Na década de 1950, o grupo comercializava café no mercado interno brasileiro. Logo em seguida, avançou fronteiras rumo à globalização, tornando-se um dos maiores exportadores de café verde do Brasil. Com esse know-how, o Grupo Branco Peres passou a diversificar suas atividades, iniciando o cultivo de laranja, cana-de-açúcar e criação de gado de corte.
A tecnologia desenvolvida ao longo dos anos permitiu transformar a riqueza do solo brasileiro em produto industrializado, fazendo com que o Grupo Branco Peres ocupasse posição de destaque na economia brasileira, industrializando café solúvel e torrado, suco de laranja concentrado, açúcar, álcool combustível e saneamento básico.