Cidades

Gravemente ferido em acidente entre moto e ônibus, servidor público se recupera e faz agradecimentos

Bruno Albuquerque, de 37 anos, foi parar embaixo de ônibus e escapou de tragédia maior.

Por: Da Redação atualizado: 4 de junho de 2023 | 11h21
Em sua casa, Bruno se recupera do acidente (Siga Mais). Em sua casa, Bruno se recupera do acidente (Siga Mais).

Recém convocado em concurso público na Prefeitura de Adamantina para o emprego de ajudante geral, Bruno Albuquerque, de 37 anos, se envolveu em um grave acidente na tarde de terça-feira (23), semana passada, na Avenida Antônio Tiveron, altura do cruzamento com a Alameda Porto Alegre, em frente ao terminal rodoviário local.

O acidente foi pouco depois das 17h, quando retornava do almoxarifado para sua casa. Ele conduzia sua moto pela Avenida Antônio Tiveron sentido rotatória do Cristo/Jardim Brasil, com o ônibus da frota municipal logo à frente.

Momento do acidente, na tarde da última terça-feira, dia 23 (Cedida).

Após transpor o obstáculo/redutor de velocidade nas proximidades do terminal rodoviário, em velocidade reduzida, teve a atenção desviada por um pedestre e colidiu na lateral do veículo de transporte coletivo que iniciava manobra à esquerda, para adentrar à Alameda Porto Alegre. Com o choque ele e sua moto caíram ao solo e foram parar embaixo do ônibus.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O pneu do ônibus atingiu com gravidade seu braço direito, entre o cotovelo e o ombro, causando fraturas de grande complexidade nessa região, além das lesões por esfolamento. Já o braço esquerdo ficou machucado com várias leões por esfolamento, e ferimentos graves na mão e dedos, com um deles quebrado, além de outras lesões, de menor gravidade, em outras partes do corpo. A moto teve danos de pequena monta.

Ao SIGA MAIS, nesta quarta-feira (31), Bruno contou que a tragédia só não foi maior porque acredita que a moto travou o pneu do ônibus. Ele conta que o utilitário ficou retido entre o solo asfáltico e o a estrutura do ônibus, foi arrastada e encostou no pneu do coletivo, impedindo que avançasse. “Vazou gasolina da moto, e quando era arrastada saía faísca, o que me trouxe ainda mais medo”, lembra, temendo que ocorresse um incêndio no local. Conforme Bruno, se o ônibus continuasse seu deslocamento, poderia até esmagar seu corpo.

Moto teve danos de pequena monta (Siga Mais).

Outro ponto que o morador destaca, e que evitou uma tragédia maior, foi o fato de estar utilizando o capacete da maneira correta, com a cinta jugular devidamente ajustada e com o engate feito  pela fivela. “Eu usava um capacete novo comprado poucos dias atrás, na medida para a minha cabeça, e com o engate feito na fivela. Se não fosse assim, o capacete poderia ter sido lançado e minha cabeça ferida”, conta. “O capacete ficou com a marca de ter sido arrastado no asfalto, e se tivesse sido solto, essas marcas estariam no meu rosto”, continua Bruno.

Por pouco, ainda conforme o morador, ele não teve a cabeça atingida. “A moto travou a trajetória do ônibus e o pneu iria passar sobre minha cabeça. O pneu chegou a encostar no capacete”, recorda.

Socorro, cirurgia e agradecimentos

Bruno destacou também todo o suporte que recebeu desde o dia do acidente, por populares, pelas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, a atenção da Polícia Militar, as equipes que realizaram os procedimentos iniciais no pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina e depois toda a atenção hospitalar, a cirurgia e os cuidados e curativos pelos profissionais da atenção básica da saúde municipal. “Cada um, populares e esses profissionais, prestaram diferentes cuidados desde o momento do acidente, no local, até hoje, passada a cirurgia”, diz agradecido.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Os primeiros cuidados hospitalares foram no âmbito do pronto-socorro e depois pelas equipes da Santa Casa. A princípio foram realizados os cuidados com os ferimentos, a reconfiguração da mão esquerda bastante ferida, e nesta última segunda-feira (29) a cirurgia no braço direito, entre o cotovelo e ombro, onde sofreu procedimento para a recomposição óssea, inclusive com a fixação de uma haste. Agora, ele está com a região da cirurgia imobilizada, em recuperação, até que fique completamente restabelecido.

Morador agradece todos os envolvidos em seu socorro e cuidados (Siga Mais).

Passada mais de uma semana do acidente, Bruno se recupera em sua casa, com o apoio da esposa. Ele comemora o fato de estar com movimentos nos braços, mãos e dedos, e se põe motivado para uma rápida recuperação e retomada das suas atividades rotineiras, e retornar ao trabalho. “Não vejo a hora de voltar”, encerra.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais