Cidades

Governo de SP deve anunciar nesta semana unidade do Poupatempo para Adamantina

Programa deve instalar unidade compacta em Adamantina, possivelmente no espaço do Ganha Tempo.

Por: Da Redação atualizado: 27 de outubro de 2021 | 11h13
Governo de SP deve anunciar nesta semana unidade do Poupatempo para Adamantina

O Governo do Estado de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (29) uma unidade do Poupatempo para Adamantina. Um áudio enviado na última sexta-feira (22) pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM) ao vereador adamantinense Aguinaldo Galvão (DEM), revelou sobre a consolidação da conquista.

No áudio, Zuliani disse que o anúncio, na cidade, será feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari (PSDB), que na ocasião estará respondendo interinamente como governador em exercício. Os dois parlamentares são da mesma base eleitoral, no noroeste paulista.

Nesta segunda-feira (25) a Prefeitura divulgou nota, onde fala sobre a expectativa da conquista e também a agenda do governador em exercício, nesta sexta-feira, na cidade, que terá também a presença do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB).  Há ainda a expectativa de outros anúncios de investimentos do governo estadual para o município.

De acordo com a nota da Prefeitura, a solenidade do anúncio deve ocorrer no anfiteatro da Biblioteca Municipal. O horário não foi informado. O local do futuro Poupatempo não foi oficialmente divulgado.

Poupatempo poderá ser instalado no espaço do Ganha Tempo

Fontes ouvidas pelo SIGA MAIS revelam que o novo serviço poderá ser instalado no espaço do Ganha Tempo Municipal, que já foi vistoriado por técnicos e apontado como viável para receber o Poupatempo, ampliando para o público local e regional as facilidades para emissão da carteira nacional de habilitação, cédula de identidade, licenciamento de veículos e outros serviços.

Publicidade

Supermercado Godoy
Cóz Jeans
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética

Conquista buscada há anos

A instalação da unidade do Poupatempo em Adamantina é buscada há anos, por diversas lideranças locais, como lembra o vereador Aguinaldo Galvão. Ele foi autor de pedidos via Câmara Municipal, com a participação de outros vereadores, como também assinou outros pedidos semelhantes liderados por outros colegas, e ainda, a atuação do poder executivo municipal.

Em uma pesquisa junto ao sistema de apoio ao processo legislativo, no site da Câmara Municipal de Adamantina pela expressão "Poupatempo", foram listados 16 rquerimentos com pedidos de instalação do serviço na cidade, desde 2011.

Modelo compacto

A expansão do Poupatempo em diversas regiões do estado de São Paulo se dá a partir de um novo modelo do programa, com postos mais compactos e focados no digital. Há um mês foi anunciada uma unidade para Junqueirópolis. Na semana passada, Garça e Pompeia também foram contempladas.

Essas três unidades contarão com sistema Balcão Único e atendentes multitarefa. Cada uma delas terá investimento de R$ 130 mil pelo Estado, com capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia. A expectativa é que esse modelo seja instalado em Adamantina.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais