Cidades

Frente fria muda o tempo na região nesta quarta-feira e pode trazer chuva

Previsão para Adamantina é de 40 mm de chuva nesta quarta-feira (27), segundo o Inmet.

Por: Da Redação atualizado: 16:54
Chuva pode atingir Adamantina e região nesta quarta-feira, se a previsão do tempo se confirmar (Ilustração/Pixabay). Chuva pode atingir Adamantina e região nesta quarta-feira, se a previsão do tempo se confirmar (Ilustração/Pixabay).

A aproximação de uma nova frente fria traz uma virada de tempo ao Estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (27). Segundo divulgou o Climatempo na manhã de hoje, algumas áreas de instabilidade associadas a este sistema já avançaram desde cedo sobre São Paulo, e muitas cidades, principalmente do interior e do litoral sul, já amanheceram debaixo de chuva. O tempo vai continuar instável no decorrer do dia e novas pancadas de chuva devem cair sobre o litoral e o interior do estado.

Ainda de acordo com o Climatempo, todas as regiões paulistas ficam em alerta. Além da chuva que deve acumular grandes volumes, há risco de raios e ventania.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou um alerta sobre o tempo, para esta quarta-feira e quinta-feira.

O alerta prevê chuvas de até 50 mm nas regiões de Presidente Prudente, Registro, São José dos Campos e litoral norte, e entre 55 mm e 75 mm nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, Itapeva, Região Metropolitana de São Paulo e Baixada Santista.

Com esse cenário, os municípios da Nova Alta Paulista, entre as regiões de Prudente e Araçatuba, estão no mapa das chuvas.

(Reprodução/Defesa Civil SP)

Tempo em Adamantina

Para Adamantina, serviços de meteorologia como o Climatempo e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) preveem chuva. Segundo atualização do Climatempo às 8h39, a previsão para a cidade é de 40 mm nesta quarta-feira. O Inmet prevê tempo parcialmente nublado a nublado com chuva fraca para o período da manhã. A mesma condição é mantida para o período da tarde, acrescida de pancadas de chuva e trovoadas isoladas ocasionalmente fortes. Para a noite, a previsão é de tempo encoberto a nublado com chuva esparsa. Para todo o dia, a tendência é de ventos moderados com rajadas.

(Reprodução/Inmet) (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Muita chuva na quinta-feira

Para quinta-feira (28), segundo o Climatempo, uma mudança na direção dos ventos e a formação de um sistema de baixa pressão na altura da costa fluminense vão espalhar nuvens muito carregadas por todo o estado de São Paulo. Em todas as áreas paulistas a chuva deve ocorrer de forma frequente e volumosa, com risco de temporais. E além disso, a quinta-feira vai ser marcada por uma grande queda na temperatura. O dia já será mais ameno, e até com sensação de frio em algumas regiões.

Alertas no celular e na TV

A Defesa Civil do Estado envia alertas gratuitamente por SMS com informações em tempo real sobre chuvas fortes e alagamentos. Basta cadastrar o número enviando seu CEP para 40199. É possível acompanhar avisos de ocorrências também pelo perfil @defesacivilsp no Twitter.

Clientes de TV por assinatura recebem mensagens de alertas de desastres naturais, deslizamentos de terra, vendavais e chuvas de granizo. As mensagens aparecem em formato de um pop-up (imagem sobreposta à tela) com tempo de exposição de 10 segundos. Não é necessário se cadastrar para receber as notificações de emergência pela TV paga. Há opção de o assinante fechar o pop-up se desejar.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais