Cidades

Fiscalização faz 27 autuações em uma hora após mudanças em trecho da Rio Branco

Mesmo com mudanças no local, irregularidades continuam.

Por: Da Redação atualizado: 12 de fevereiro de 2020 | 08h09
Motorista usou a lombofaixa para transpor a via, manobra sujeita a várias penalidades (Cedida). Motorista usou a lombofaixa para transpor a via, manobra sujeita a várias penalidades (Cedida).

Em apenas uma hora de fiscalização de trânsito realizada na última sexta-feira (7), a Polícia Militar de Adamantina informa que foram realizadas 27 autuações no trecho da Avenida Rio Branco, entre as ruas Tsunekishi Sakai e Syrlene Rodrigues de Castro, que recebeu novos segregadores de trânsito, modelo prisma, para a melhor organização do fluxo de veículo no local (reveja).

Além dos novos segregadores instalados no local pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), o entorno recebeu reforço na sinalização e pinturas, sobretudo em pontos onde há restrições, como as proibições de parar e estacionar, para garantir maior fluidez à via. As novas adequações e melhorias foram concluídas na sexta-feira.

Essas medidas foram adotadas para garantir maior fluidez no trânsito e promover maior segurança aos próprios motoristas e pedestres. Depois do início das atividades do supermercado houve uma mudança no perfil do trânsito, no entorno, que desencadearam diversos conflitos na fluidez.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Dra Maria Gabriela Tiveron
Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Porém, mesmo com a nova barreira no centro da via, nesse trecho da Avenida Rio Branco, e com a sinalização, ainda há casos de descumprimento das medidas determinadas pelo Demtran e regulamentadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Um dos destaques foi o motorista que transitava no sentido centro-bairro e se utilizou da lombofaixa para transpor a via e acessar o estacionamento do supermercado (reveja), o que é possível apenas para quem transita no sentido bairro-centro.

Segundo a PM, todos os veículos que realizaram alguma infração, no período da fiscalização, foram atuados pelos agentes de trânsito, inclusive condutores que fizeram manobras irregulares, como passar sobre a lombobaixa, irregularidade sujeita a várias penalidades, definidas pelo CTB.

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais