Cidades

Exposição mostra trajetória do segundo prefeito de Adamantina

Euclydes Romanini foi o segundo prefeito de Adamantina e ocupou por dois mandados.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 14:55
Mostra sobre a vida de Euclydes Romanini segue aberta a visitação na Biblioteca Municipal até 31 de maio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 (Fotos: Da Assessoria). Mostra sobre a vida de Euclydes Romanini segue aberta a visitação na Biblioteca Municipal até 31 de maio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30 (Fotos: Da Assessoria).

A partir desta sexta-feira (17), está aberta a visitação a exposição que conta sobre a vida do segundo prefeito de Adamantina, Euclydes Romanini. A mostra integra as comemorações dos 70 anos de aniversário de Adamantina.

Ele governou a cidade em dois diferentes períodos. Esteve à frente do poder executivo municipal de 05 de abril de 1953 à 09 de março de 1957 e de 31 de janeiro de 1973 à 10 de janeiro de 1977.

Euclydes Romanini era industrial e tinha experiência na administração municipal adquirida como vereador em Lucélia.  

Em seu primeiro mandato, foi oficializado o Hino de Adamantina escrito por Raul Tomaz do Valle. O ponto alto de sua administração foi a conquista política da instalação da Delegacia Regional de Ensino, dando início a fixação das sedes das regionais de serviços públicos na cidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Monalisa Adamantina
Clínica Savi
2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
Haddad
JVR Segurança

Além disso, Adamantina recebeu um diploma por ser na época um dos cinco municípios que apresentou maior progresso no país, a Santa Casa de Adamantina foi construída, um equipamento de raio-x foi adquirido e começou a funcionar. Por fim, ele ainda deu apoio financeiro a vários empreendimentos e entidades.

Na época do primeiro mandato, não era exigido o cargo de vice-prefeito, porém já no segundo mandato o cargo foi ocupado por Eloy Rusafa. Ele foi o único candidato em comum acordo com os demais partidos.

A mostra sobre a vida de Euclydes Romanini segue aberta a visitação na Biblioteca Municipal até 31 de maio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais