Cidades

Estudantes participam de nova edição da Escolinha de Ciclismo em Adamantina

Iniciativa é desenvolvida pela Polícia Militar e Lions Club de Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 26 de setembro de 2022 | 13h36
Escolinha de Ciclismo (Divulgação/Polícia Militar). Escolinha de Ciclismo (Divulgação/Polícia Militar).

Um grupo com cerca de 30 estudantes participa em Adamantina de mais uma edição da Escolinha de Ciclismo, uma iniciativa da Polícia Militar e Lions Clube locais. A atividade ocorre dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, desenvolvida na cidade. Com o tema "Juntos Salvamos Vidas", a campanha ocorre em todo o país, no período de 18 a 25 de setembro.

Escolinha de Ciclismo (Divulgação/Polícia Militar).Escolinha de Ciclismo (Divulgação/Polícia Militar).Escolinha de Ciclismo (Divulgação/Polícia Militar).

As atividades da Escolinha foram iniciadas nesta quinta-feira (22) e prosseguem hoje (23), onde os estudantes aprendem a respeito das leis de trânsito, a importância do respeito às normas e, ainda, recebem noções de primeiros socorros com a participação do Corpo de Bombeiros, na sede da Companhia da Polícia Militar. A programação conta ainda com um passeio ciclístico e a formatura da Escolinha, neste sábado (24), para os participantes.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Outras ações

A programação da Semana Nacional do Trânsito em Adamantina prevê a realização de panfletagem em pontos da cidade, com o objetivo de evidenciar e conscientizar os motoristas sobre a responsabilidade deles no trânsito. A panfletagem foi iniciada ontem e segue nesta sexta-feira.

 Panfletagem no trânsito (Divulgação/Polícia Militar).Panfletagem no trânsito (Divulgação/Polícia Militar).Panfletagem no trânsito (Divulgação/Polícia Militar).

Já no sábado, em parceria com o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina, será realizado o 2º Dia de Treinamento "Simulação de um Acidente de Trânsito com Vítimas". A ação acontece no Parque dos Pioneiros a partir das 16h.

A Semana Nacional do Trânsito é realizada pela Prefeitura de Adamantina – por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Departamento Municipal de Trânsito – e ainda Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais