Cidades

Escritor de Adamantina lança novo livro para público infanto-juvenil

Escritor Sérgio Paiollo lança novo livro, “Tomatinho Tom e o mundo além dos muros”.

Por: Da Redação atualizado: 15 de maio de 2019 | 13h32
O escritor Sergio Paiollo em atividades de contação de histórias com os personagens do seu novo livro Tomatinho Tom e o mundo além dos muros (Imagens: Divulgação). O escritor Sergio Paiollo em atividades de contação de histórias com os personagens do seu novo livro Tomatinho Tom e o mundo além dos muros (Imagens: Divulgação).

O escritor Sérgio Paiollo, de 49 anos, que nasceu em Dracena e desde os dois meses de idade passou a morar em Adamantina – onde ficou até concluir sua formação superior em enfermagem – lança neste mês de maio, em Campinas, um novo livro de sua autoria, “Tomatinho Tom e o mundo além dos muros” (Scortecci Editora), dirigido ao público infanto-juvenil.

Segundo o autor, a publicação aborda temas como bondade e virtude, a exclusão social do deficiente físico, a preocupação com o próximo, o valor exagerado dado à beleza externa e a importância de valorizar a beleza interior.

Paiollo explica que os primeiros rascunhos de “Tomatinho Tom e o mundo além dos muros” são do primeiro semestre de 2017. “Ao acordar surgiu a ideia de escrever algum conto envolvendo legumes e hortaliças”, lembra. Surgem então os personagens chamados Tom (tomate) e Zito (chuchu). “A partir daí comecei a escrever, riscar e reescrever”, continua. Segundo o autor, foram dois meses de anotações, desafios à imaginação e a organização da história.

O lançamento do livro “Tomatinho Tom e o mundo além dos muros” está programado para o dia 25 de maio na livraria Leitura, no Shopping Parque Dom Pedro, de Campinas. (Continua após  a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Publicações

O autor revela que a dedicação mais intensa à arte de escrever se deu a partir de 2010. Já em 2013 publicou em uma antologia o conto “Consciência e Ética fazem a diferença”. Segundo Paiollo, trata-se de um conto educativo para a área hospitalar. Em 2015 publicou seu primeiro livro infanto-juvenil, “Sapo Nês o grande Rei Predestinado”. Nele, o escritor aborda temas como superação, amizade sem preconceito, malefícios das drogas e do alcoolismo e maus tratos a animais.

Para a divulgação de venda do livro ele participa de eventos específicos e atividades de férias, onde conta a história do seu livro usando os bonecos dos personagens. “É uma contação de história simples com uma grande interação com as crianças. Elas apreciam e participam bastante comigo”, diz orgulhoso.

Os livros “Sapo Nês o grande Rei Predestinado” e “Tomatinho Tom e o mundo além dos muros” são vendidos pela editora Scortecci de São Paulo pelo site  www.asabeca.com.br.  

Raízes em Adamantina

Sérgio Paiollo nasceu em Dracena e dois meses depois seus pais se mudaram para Adamantina, em um sítio de primos no Bairro Oriente, e muitas das características do lugar fazem parte do cenário do livro “Sapo Nês o grande Rei Predestinado”. Ele conta que estão no livro o açude, as taboas, a mina de água, o pé de limão cravo, o cachorro buldogue, os pardais e o gato preto.

Paiollo estudou na escola da Fazenda Bellusci até o terceiro ano primário. Depois a família se mudou para uma chácara mais próxima da cidade e foi estudar na Escola Profª Teruyo Kikuta, até 8ª série.

Em seguida cursou Técnico em Contabilidade Bancária na Escola Industrial (hoje Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente) e enfermagem na Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO) de Adamantina (hoje UniFAI).

Trabalhou como ajudante do seu pai no Esporte Clube Banespa (Clube Banespinha) e foi atendente de enfermagem na Santa Casa de Adamantina por um ano e meio.

Após sua formatura na FEO mudou-se para Campinas e passou em concurso público da Unicamp, onde trabalha até hoje. Seus pais e irmão continuam morando em Adamantina, onde retorna periodicamente a passeio.

Contatos com o escritor via e-mail sergiopaiolloescritor@gmail.com ou na Fanpage do livro “Tomatinho Tom e o mundo além dos muros”.

 

 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais