Cidades

Escoteiros de Adamantina na campanha do agasalho 2019

Grupo Escoteiro colabora com o Fundo Social de Solidariedade e percorre as ruas da cidade.

Por: Sandra Tiezzi | Com informações do site Escoteiros do Brasil atualizado: 21 de maio de 2019 | 18h24
Escoteiros e seniores do 419º Grupo Escoteiro Caburé de Adamantina demonstraram garra e coragem para contribuir com a sociedade e aquecer o inverno de muitas pessoas (Acervo Pessoal). Escoteiros e seniores do 419º Grupo Escoteiro Caburé de Adamantina demonstraram garra e coragem para contribuir com a sociedade e aquecer o inverno de muitas pessoas (Acervo Pessoal).

O 419º Grupo Escoteiro Caburé de Adamantina participou no último sábado (11 de maio) da Campanha do Agasalho, atividade promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Tiro de Guerra e com a Sabesp. Percorrendo as ruas da cidade, os lobinhos, escoteiros e seniores demonstraram garra e coragem para contribuir com a sociedade e aquecer o inverno de muitas pessoas, acompanharam os jovens nesta tarefa a chefia do Grupo e diversos pais voluntários.

O Grupo Caburé completa este mês 3 anos e atualmente sua sede está localizada no Horto Florestal da cidade, sua missão é contribuir para a educação dos jovens, por meio de um sistema de valores baseado na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno e estimulando-os para que desempenhem um papel construtivo na sociedade, os encontros acontecem todos os sábados das 14 às 17 horas.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Clínica Savi
2019 - O ano de Super Vantagens
Monalisa Adamantina
Supermercado Godoy

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Haddad

Em nossa cidade é presidido pelo chefe Emerson Rosa, o Grupo tem ainda como diretores chefe Alexandre e chefe Lina, além de pais de apoio que contribuem com as atividades. O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Para atender jovens de idades diferentes, o Escotismo é dividido em ramos, o Ramo Lobinho reúne meninos e meninas na faixa etária entre 6,5 e 10 anos, concentrando sua ênfase educativa no processo de socialização. Com adolescentes de ambos os sexos e idades entre 11 e 14 anos, o Ramo Escoteiro tem foco na criação e ampliação da autonomia, fundamentado na vida em equipe e no encontro com a natureza, o marco simbólico do Ramo é “explorar novos territórios com um grupo de amigos”. O Ramo Sênior foi concebido para atender às necessidades de desenvolvimento de meninos e meninas entre 15 e 17 anos, com ênfase no processo de autoconhecimento, aceitação e aprimoramento das características pessoais.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais