Cidades

Em Prudente, Vigilância Sanitária interdita câmara fria de supermercado e aplica multa de R$ 20 mil

Câmara fria do supermercado armazenava, inadequadamente, 576 quilos de alimentos.

Por: Da Redação atualizado: 22 de setembro de 2021 | 12h24
Alimentos eram armazenados inadequadamente no espaço (Sec. Comunicação/Pref. Presidente Prudente). Alimentos eram armazenados inadequadamente no espaço (Sec. Comunicação/Pref. Presidente Prudente).

Na manhã desta segunda-feira (20), a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) de Presidente Prudente, durante inspeção de rotina, autuou um mercado localizado na zona norte da cidade pelo armazenamento inadequado de 576 quilos de produtos alimentícios.

Câmara fria onde foram encontrados os alimentos estragados e vencidos (Sec. Comunicação/Pref. Presidente Prudente).Fiscais lacraram a porta da câmara fria (Sec. Comunicação/Pref. Presidente Prudente).

Segundo divulgou a Prefeitura de Presidente Prudente, o supervisor de departamento da Visa Municipal, Daniel Gulim, relata que os produtos estavam armazenados no interior de uma câmara fria, que foi interditada pelo órgão. “Autuamos o estabelecimento e interditamos a câmara fria, que só poderá ser reaberta para reforma e retirada de todos os produtos vencidos e estragados”, explicou Daniel.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ainda conforme declaração do supervisor – informa o site da Prefeitura Municipal – a inspeção foi em decorrência de demanda espontânea, considerando as inspeções de rotina realizadas pela equipe da Visa. “Além da perda das mercadorias, a multa pode chegar a R$ 20.000,00”, concluiu Daniel. 

Câmara fria só poderá ser reaberta para retirada dos alimentos e reforma do espaço (Sec. Comunicação/Pref. Presidente Prudente).

A Prefeitura não divulgou o nome do estabelecimento. O caso ainda pode desdobrar para outras eventuais responsabilizações ao proprietário da empresa.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais