Cidades

Em Lucélia, Prefeitura restringe estacionamento na Via de Acesso à noite e aos finais de semana

Medida foi adotada após solicitação feita pela Polícia Militar ao Ministério Público.

Por: Aqui Lucélia atualizado: 15 de janeiro de 2021 | 09h49
Placas na avenida Francisco Antônio Fortunato, na região de quiosques, na Via de Acesso da cidade de Lucélia (Divulgação/PML). Placas na avenida Francisco Antônio Fortunato, na região de quiosques, na Via de Acesso da cidade de Lucélia (Divulgação/PML).

A Prefeitura de Lucélia, por meio da Diretoria de Trânsito, atendeu solicitação encaminhada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca, referente ao fluxo de veículos e estacionamento na Via de Acesso, entrada da cidade.

Segundo publicou nesta quarta-feira (13) a Prefeitura de Lucélia, a medida foi tomada no final de 2020, em decorrência de ofício enviado pela Polícia Militar ao MPSP  solicitando providências pela municipalidade de regularização de sinalização no prolongamento da avenida Francisco Antônio Fortunato (desde as proximidades da rua Cesar Sgarbi até a avenida José Silveira Mendonça) e da Via de Acesso (entre a rotatória da rua Cesar Sgarbi até a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros).

(Divulgação/PML).

De acordo com a Prefeitura, entre as medidas recomendadas está as instalações de placas de regularização “proibido parar e estacional”, em ambos os sentidos, para automóveis e motocicletas (exceto para caminhões, reboques, semirreboques e ônibus), de segunda a sexta-feira, das 20 às 6 horas do dia seguinte; aos sábados, domingos e feriados, das 12 às 6 horas do dia seguinte.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme divulgou a Prefeitura, “tais medidas visam coibir o estacionamento de veículos, uma vez que seus respectivos condutores se exibem em manobras arriscadas na via, com excesso de velocidade e malabarismo em apenas um das rodas, colocando a própria vida em risco e demais pessoas que se encontram reunidas, aglomeradas, muitas delas de outros municípios, inclusive sem a utilização de máscaras de proteção facial e desrespeitando o distanciamento entre as pessoas, podendo disseminar a propagação da Covid-19, aliado ao excesso de consumo de bebidas alcoólicas e uso de substâncias entorpecentes, muitas vezes por parte de adolescentes”.

A Prefeitura destaca que os motoristas e frequentadores dos locais deverão ficar atentos para não sofrerem penalidade conforme a legislação de trânsito estabelece.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais
Cinema