Cidades

Em audiência pública, Adamantina faz nesta segunda a revisão do seu Plano Municipal de Turismo

Encontro acontecerá segunda-feira (22), a partir das 19h30 no Anfiteatro Fernando Paloni

Por: Da Redação atualizado: 23 de abril de 2024 | 10h44
Totem instalado em Adamantina (Arquivo/Siga Mais). Totem instalado em Adamantina (Arquivo/Siga Mais).

Adamantina faz nesta segunda-feira (22), a partir das 19h30 no Anfiteatro Fernando Paloni sua audiência pública de revisão do Plano Municipal de Turismo (PMT). A atividade é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo.

Conforme o poder público, a iniciativa é aberta à comunidade em geral e será realizada com o objetivo de ouvir os interessados sobre a implantação de melhorias e novas ações para o setor. 

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Adamantina foi classificada como Município de Interesse Turístico (MIT) por meio da Lei 16.938 de 26 de fevereiro de 2019. Com isso a cidade vem obtendo recursos junto ao Governo do Estado para investimento em ações de infraestrutura e melhorias turísticas.

Recentemente foi anunciada a liberação de R$ 571.081,63 ao município, via MIT, para obras de melhorias no terminal rodoviário. Também foram destinados R$ 615.073,96 para a construção de quiosques de alimentação no Parque dos Pioneiros, e o mesmo montante para a construção dos banheiros, troca de iluminação, revitalização da estrutura da fonte e implantação de nova fonte na praça Élio Micheloni.

Publicidade

Cocipa - Hiper Cliente Feliz
Daiane Mazarin Estética

Além dos recursos recebidos, o município se mobiliza para sensibilizar o setor, promove eventos que atraem visitantes da região e tenta promover rotas turísticas locais.

A institucionalização do turismo como política pública em Adamantina começou em 2011, quando uma lei municipal transformou a Secretaria Municipal de Cultura em Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais