Em Adamantina, Polícia Civil realiza palestras sobre drogas, carreiras policiais e promoção da vida
Atividades aconteceram na Escola Fleurides e Instituição Capaz.

Na última semana a Polícia Civil de Adamantina realizou duas palestras para ampliar a conscientização e prevenção ao uso de drogas, carreiras policiais e prevenção à vida.
A primeira delas. na segunda-feira (18), foi para cerca de 35 jovens, na Instituição Capaz, conduzida pelo delegado titular da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Ricardo Dourado dos Santos.
No encontro o delegado falou sobre os tipos de drogas e seus efeitos, bem com as consequências físicas, psicológicas e criminais de seu uso, com grande interação e esclarecimentos sobre o tema.
Delegado Ricardo Dourado na Instituição Capaz (Cedida/PC).
“A Polícia Civil mantém intenso trabalho de conscientização e combate ao tráfico de drogas. Nesta luta a participação da população é fundamental, sendo que qualquer cidadão poderá procurar uma unidade policial de sua cidade ou efetuar denúncia anônima por meio do telefone 197”, destacou a Polícia Civil em nota à imprensa, sobre a atividade.
A outra ação foi na quinta-feira (21), conduzida pela delegada Laíza Fernanda Rigato Andrade. Ela falou para um grupo de estudantes da Escola Estadual Professora Fleurides Cavallini Menechino.
Conforme a Polícia Civil a explanação foi direcionada para aproximadamente 100 alunos do ensino médio e teve como tema “Carreiras Policiais”. A palestrante desenvolveu o tema para os estudantes dentro do contexto da conscientização do “Setembro Amarelo”, possibilitando amplo debate sobre a prevenção ao suicídio e como as carreiras policiais auxiliam na investigação destas ocorrências tão delicadas e marcantes para a sociedade, principalmente entre os jovens.
Degelada Laiza Rigato na Escola Fleurides (Cedida/PC).
“O evento possibilitou excelente canal de ligação entre os alunos e a Polícia Civil e, por conseguinte, conscientização na prevenção do suicídio devido às orientações para que as pessoas que estejam em situação de fragilidade emocional busquem ajuda e evitem condutas que possam agravar a situação”, ressalta a nota à imprensa.