Cidades

Em Adamantina, Polícia Civil realiza palestras sobre drogas, carreiras policiais e promoção da vida

Atividades aconteceram na Escola Fleurides e Instituição Capaz.

Por: Da Redação atualizado: 12:00
Delegado Ricardo Dourado fala para um grupo com cerca de 35 jovens na Instituição Capaz (Cedida/PC). Delegado Ricardo Dourado fala para um grupo com cerca de 35 jovens na Instituição Capaz (Cedida/PC).

Na última semana a Polícia Civil de Adamantina realizou duas palestras para ampliar a conscientização e prevenção ao uso de drogas, carreiras policiais e prevenção à vida.

A primeira delas. na segunda-feira (18), foi para cerca de 35 jovens, na Instituição Capaz, conduzida pelo delegado titular da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), Ricardo Dourado dos Santos.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

No encontro o delegado falou sobre os tipos de drogas e seus efeitos, bem com as consequências físicas, psicológicas e criminais de seu uso, com grande interação e esclarecimentos sobre o tema.

Delegado Ricardo Dourado na Instituição Capaz (Cedida/PC).

“A Polícia Civil mantém intenso trabalho de conscientização e combate ao tráfico de drogas. Nesta luta a participação da população é fundamental, sendo que qualquer cidadão poderá procurar uma unidade policial de sua cidade ou efetuar denúncia anônima por meio do telefone 197”, destacou a Polícia Civil em nota à imprensa, sobre a atividade.  

Publicidade

Cocipa
Daiane Mazarin Estética

A outra ação foi na quinta-feira (21), conduzida pela delegada Laíza Fernanda Rigato Andrade. Ela falou para um grupo de estudantes da Escola Estadual Professora Fleurides Cavallini Menechino.

Conforme a Polícia Civil a explanação foi direcionada para aproximadamente 100 alunos do ensino médio e teve como tema “Carreiras Policiais”. A palestrante desenvolveu o tema para os estudantes dentro do contexto da conscientização do “Setembro Amarelo”, possibilitando amplo debate sobre a prevenção ao suicídio e como as carreiras policiais auxiliam na investigação destas ocorrências tão delicadas e marcantes para a sociedade, principalmente entre os jovens. 

Degelada Laiza Rigato na Escola Fleurides (Cedida/PC).

“O evento possibilitou excelente canal de ligação entre os alunos e a Polícia Civil e, por conseguinte, conscientização na prevenção do suicídio devido às orientações para que as pessoas que estejam em situação de fragilidade emocional busquem ajuda e evitem condutas que possam agravar a situação”, ressalta a nota à imprensa.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais