Em Adamantina, gestantes participam de oficina sobre maternidade e seus desafios
Atividade foi realizada pelo Fórum de Adamantina, dentro do projeto Soul Feminina.
O Fórum da Comarca de Adamantina promoveu nesta semana mais uma iniciativa de aproximação do Poder Judiciário com a população. Foi realizada na última quarta-feira (23) a oficina "A maternidade e seus desafios”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Grupo de Apoio Materno Infantil (Gami).
A iniciativa, que reuniu 41 gestantes de programas sociais do município, integra o projeto Soul Feminina, voltado ao aperfeiçoamento da identidade pessoal e profissional das mulheres. A abertura foi realizada pela juíza da 3ª Vara de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti, e pela secretária de Assistência Social, Andréia Regina Ribeiro. “O objetivo é fortalecer a rede de atendimento e os serviços oferecidos nesse momento crucial, promovendo impacto transformador na vida dessas mulheres”, salientou a magistrada.
(Divulgação).(Divulgação).
Em seguida, a psicoeducadora Denise Alves Freire abordou as dificuldades e realizações da maternidade, a vida profissional, os cuidados com a saúde física e mental e a importância da rede de apoio. Ao final, as participantes receberam material para auxiliar a inserção e o crescimento no mercado de trabalho.
Os esforços seguirão com curso de formação continuada sobre as necessidades práticas e biopsicossociais das mulheres em cada fase da maternidade. Também participaram a vice-prefeita de Adamantina, Maria de Lourdes dos Santos Gil, e representantes das áreas da saúde e educação.