Em 6 horas, ultramaratonista corre 75 km no Parque Caldeira e estimula doação de alimentos
Alimentos serão doados. Desafio ocorre em diferentes partes do mundo, com 87 corredores.

O ultramaratonista Marcelo Rocha, de Adamantina, venceu a si mesmo ao correr um percurso de 75 km, no Parque Caldeira, em uma jornada ininterrupta de seis horas, e estimular doação de alimentos não perecíveis. No ano passado, na mesma atividade, ele correu 65 km.
Marcelo Rocha foi um dos atletas brasileiros que participou da corrida 2023 IAU 6H Virtual Global Solidarity Weekend, da International Association of Ultrarunners – IAU (Associação Internacional de Ultramaratonistas).
Neste sábado ele iniciou a jornada, no Caldeira, às 5h, e encerrou às 11h. Outros atletas também correram com o ultramaratonista, em solidariedade à ação e incentivo ao adamantinense. Um filho dele, de 8 anos, também correu com o pai, como na última volta.
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
(Foto: Siga Mais).
A iniciativa contou com uma equipe de retaguarda e a cessão de uma barrada pelo poder público municipal. A Polícia Militar também esteve presente na atividade.
A IAU 6H Virtual Global Solidarity Weekend acontece neste fim de semana no Brasil, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Canadá, Eslovênia, Filipinas, Líbano, Nova Zelândia, Taiwan e Ucrânia. Segundo a IAU, são 87 corredores realizando o desafio neste sábado e domingo, dos quais 29 mulheres e 58 homens. No Brasil são nove homens e oito mulheres. Entre eles o adamantinense Marcelo Rocha.