Cidades

Dúvidas sobre os novos CEPs em Adamantina: veja relação com todas as ruas e a nova codificação

Veja relação com nomes de todas as ruas as novas codificações.

Por: Da Redação atualizado: 11 de maro de 2024 | 11h18
Desde 31 de janeiro CEPs em Adamantina s?o individualizados por nomes de ruas (Siga Mais). Desde 31 de janeiro CEPs em Adamantina s?o individualizados por nomes de ruas (Siga Mais).

Desde 31 de janeiro a área urbana de Adamantina passou a contar com Códigos de Endereçamento Postal (CEP) específicos para seus logradouros. A migração ocorreu sem qualquer divulgação institucional anterior, pegou os moradores de surpresa e ainda gera dúvidas. A mudança foi noticiada pelo SIGA MAIS no dia 13 de fevereiro, após relatos recebidos pela redação. Até então, não havia ocorrido nenhuma comunicação oficial sobre a novidade.

Depois que o SIGA MAIS divulgou sobre as mudanças  os Correios responderam pedido de informações sobre os novos CEPs adotados em Adamantina. Também após a divulgação da reportagem a Prefeitura local publicou sobre o tema em seu site, informando sobre a novidade e disponibilizando um link com a relação de todas as ruas de Adamantina e as novas codificações postais.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Com a mudança, cada avenida, praça e rua passou a ter um CEP individual, em substituição ao CEP geral 17800-000, que era utilizado para todos os logradouros.  Com a migração os logradouros urbanos receberam a codificação de 17800-001 a 17808-898 e a zona rural tem um CEP único: 17809-899.

Conforme os Correios, a nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando a população e as empresas que prestam serviços na localidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.   

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham integrados ao banco de dados dos Correios serão atualizados automaticamente com os novos dados, por logradouro.  

Avenida Rio Branco: 14 CEPs diferentes

Com a mudança a Avenida Rio Branco, principal avenida comercial da cidade, passa a ter ao menos 14 CEPs diferentes, com numerações específicas para o centro, e outras para os bairros, como Vila Industrial e Jardim Primavera, onde há CEP para endereços com numeração par e ímpar, nesta via.

Pesquisa por Avenida Rio Branco apresentou 14 CEPs (Reprodução).

Os CEPs específicos estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências de Adamantina. A Prefeitura de Adamantina também disponibilizou um link com a relação dos nomes das ruas e o CEP para cada logradouro.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais