Cidades

Diocese designa padre José Carlos Vicentin para assumir a Paróquia Santo Antônio em Adamantina

Ainda não há data da posse definida, o que será oportunamente divulgado.

Por: Da Redação atualizado: 3 de novembro de 2021 | 17h30
Padre José Carlos Vicentin, nomeador novo pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, de Adamantina (Reprodução). Padre José Carlos Vicentin, nomeador novo pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, de Adamantina (Reprodução).

Por meio da Circular Nº 09/2021, de 1º de novembro (íntegra abaixo), o bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, nomeou o padre José Carlos Vicentin pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio, de Adamantina, em razão da saída padre Carlos Roberto dos Santos, que a partir de 1º de fevereiro do ano que vem vai se dedicar à Fraternidade Sacerdotal Jesus+Caritas, na cidade de Goiás (GO).

Atual pároco, padre Carlos Roberto dos Santos, que deixa a comunidade (No Click com o Senhor).

A designação do novo pároco para a Igreja Matriz de Santo Antônio é um dos remanejamentos feitos pela Diocese, para o ano que vem, conforme o documento. 

Segundo consta  na seção sobre o clero, no site da Diocese,  Vicentin é atualmente administrador paroquial de Nossa Senhora de Fátima (Jóquei), em Marília, e presidente da Cáritas Diocesana. Tem 58 anos e foi ordenado padre há 33 anos, em 27 de fevereiro de 1988. Já atuou nas paróquias de Flórida Paulista e Lucélia.

A Circular da Diocese não informa data da posse, o que depende de calendário ainda a ser ajustado e divulgado.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

No documento, o bispo da Diocese faz agradecimentos aos padres que acolheram as decisões e pede que sejam acolhidos nas novas comunidades. “Agradeço aos padres que acolheram o pedido da Igreja para assumirem uma nova missão em nossa Diocese. Peço encarecidamente aos fiéis leigos, religiosos e consagrados que acolham com carinho os padres que assumem uma nova missão”, informa o texto. 

Por fim o bispo faz orientações de encaminhamentos administrativos, pelas paróquias, e pede orações. “Rezemos para que os padres em sua nova missão, confirmando a sua adesão a Jesus Cristo, possam colaborar para o bem de todo o Povo de Deus em nossa Igreja Particular de Marília", conclui o dirigente religioso.

(Reprodução/Diocese de Marília).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais