Cidades

Dia dos Pais: comércio de Adamantina tem horário especial nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira (9), comércio funciona das 9h às 22h. No sábado (10), das 9h às 16h.

Por: Da Redação atualizado: 11 de agosto de 2019 | 18h04
Nesta sexta (9) e sábado (10) comércio de Adamantina tem horário especial de atendimento (Foto: Siga Mais). Nesta sexta (9) e sábado (10) comércio de Adamantina tem horário especial de atendimento (Foto: Siga Mais).

Para facilitar a compra de presentes para o Dia dos Pais, o comércio de Adamantina tem horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (9) e sábado (10). Na sexta-feira o funcionamento é das 9h às 22h. No sábado, das 9h às 16h.

A definição do horário para o comércio de Adamantina é acordada entre o Sincomercio Nova Alta Paulista e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região.

Na expectativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Dia dos Pais, será de "lembrancinhas", como ocorreu no Dia dos Namorados (veja mais). Segundo a assessoria econômica da entidade, a expectativa é que as vendas do segundo semestre sejam impulsionadas entre os meses de novembro e dezembro, com as promoções da Black Friday e do Natal. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Haddad
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Procon orienta

O Procon de Adamantina divulgou um conjunto de orientações aos consumidores que irão adquirir produtos ou contratar serviços para a data comemorativa do Dia dos Pais.

Segundo o Procon, o consumidor deve evitar fazer as compras de forma apressada para assim, poder avaliar e escolher com cuidado os produtos. Deve ser verificado o estado da mercadoria e, quando possível, abrir a embalagem e checar no local se ela funciona e se o número de peças e acessórios que acompanham confere com as informações da embalagem.

O órgão esclarece que a troca de presentes por cor, tamanho e gosto é uma liberdade do estabelecimento, e se houver promessa de troca por parte do vendedor, esta deve ser exigida por escrito na nota fiscal.

Na aquisição de eletroeletrônico, o Procon orienta que o consumidor solicite ao vendedor uma demonstração do funcionamento do produto, avaliando se vale à pena adquirir itens mais sofisticados e, consequentemente, mais caros.

Na compra de produtos de perfumaria, bem como alimentos, verifique a adequação da rotulagem/embalagem às exigências do Código de Defesa do Consumidor, como peso, volume, prazo de validade, composição e registro no Ministério da Saúde.

Já em relação a restaurantes, lanchonetes e similares, o Procon orienta que esses estabelecimentos devem ter afixado o cardápio com os preços em moeda corrente, visível junto à entrada do local. O pagamento de taxa de serviço (ou gorjeta) é opção do consumidor e só pode ser cobrada quando efetivamente houve a prestação do serviço. Os consumidores têm direito à informação sobre as possibilidades de pagamento da conta (cartão de crédito, cheque ou ticket). Para saber mais, acesse aqui.

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi
Tio Panda Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Haddad
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais