Cidades

Depois de quase dois meses de liberado, trecho em cruzamento crítico não tem passagem para pedestres

Local teve trânsito liberado em 19 de novembro. Prefeitura diz que obras continuam em execução.

Por: Da Redação atualizado: 12 de janeiro de 2022 | 15h28
Trecho tem faixas de pedestres que se conectam ao canteiro inacabado, além de sinalização semafórica com tempo exclusivo para o usuário a pé (Foto: Siga Mais). Trecho tem faixas de pedestres que se conectam ao canteiro inacabado, além de sinalização semafórica com tempo exclusivo para o usuário a pé (Foto: Siga Mais).

As mudanças no trânsito, no trecho da Avenida Antonio Tiveron, em Adamantina (entre o terminal rodoviário e o acesso ao viaduto Roberto Romanini), e cuja utilização foi liberada em 19 de novembro, não incluíram o pedestre, até então. Pelo menos é o que ocorre até agora, passados 53 dias do início da operação a nova dinâmica de “direita livre” no local, sentido obrigatório para os veículos que trafegam pela via em direção ao centro da cidade.

(Foto: Siga Mais).

Um morador da Vila Jardim que diariamente atravessa a pé a Avenida Antonio Tiveron neste cruzamento, em direção ao centro, para trabalhar, reclamou da falta de conclusão da melhoria, em benefício do pedestre. Depois das obras e abertura para circulação de veículos, o local recebeu pintura de solo com as faixas de pedestres, na via já existente e no pavimento da nova via “direita livre”, como também há sinalização semafórica com temporização exclusiva para pedestres, porém o novo canteiro central não foi concluído.

 Com isso, quem precisa atravessar a pé esse ponto do cruzamento precisa acessar um canteiro inacabado, de terra, e sem acessibilidade, o que se torna ainda mais crítico em períodos de chuva, quando se forma lama no local.

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Procurada nesta segunda-feira (10) para se posicionar sobre a reclamação, a Prefeitura de Adamantina informou que as melhorias no local não estão concluídas. “A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Planejamento, informa que as obras continuam em execução no local”, diz a nota recebida pelo SIGA MAIS. 

(Foto: Siga Mais).

Segundo apurou a reportagem, o ponto do cruzamento deve receber novas adequações, após as avaliações apuradas desde que a nova dinâmica viária foi implantada no local.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais