Cidades

Copinha: Mirassol, com Pedro Rinaldi, está nas quartas de final e joga nesta terça contra o Santos

No elenco do Mirassol está o adamantinense Pedro Rinaldi.

Por: Da Redação | Com informações da Federação Paulista de Futebol (FPF atualizado: 10:03
Pedro Rinaldi, na lateral direita da foto, joga com o uniforme 15 do Mirassol (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol). Pedro Rinaldi, na lateral direita da foto, joga com o uniforme 15 do Mirassol (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol).

Com uma atuação irretocável do início ao fim e 100% de aproveitamento na competição, o Mirassol foi o primeiro classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a goleada sobre o Bahia-BA, por 5 a 1, na manhã deste domingo (16), em Bálsamo, na Região Metropolitana de São José do Rio Preto. No elenco da equipe paulista está o adamantinense Pedro Rinaldi.

Com essa vitória, garantiu sua vaga nas quartas de final da Copinha. Já a equipe adversária nessa nova fase da competição foi conhecida na noite de ontem. Por 2 a 1, o Santos FC despachou Fluminense em jogo realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Conforme divulgou a Federação Paulista de Futebol (FPF), os primeiros confrontos das quartas de final da Copinha vão acontecer nesta terça-feira (18), com os quatro primeiros classificados. Agora, Mirassol entra em campo contra o Santos amanhã, às 21h30, em Araraquara. Antes, também pelas quartas final, às 19h, em Jaú, América (MG) enfrenta o Botafogo (MG). Os dois jogos têm transmissão ao vivo pelo SporTV.

Outras definições

De acordo com a FPF, outros quatro jogos, ainda pelas oitavas de final, acontecem nesta segunda-feira (17), que formarão os novos duelos para as quartas de final. Hoje, entram em campo Internacional x Palmeiras (11h), Desportivo Brasil x Cruzeiro (15h), Oeste x Canaã-BA (17h30) e São Paulo x Vasco da Gama (20h), todos com transmissão pelo SportTV.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Goleada do Mirassol

A etapa inicial de Mirassol e Bahia, neste domingo, foi toda dominada pela equipe paulista, que abriu o placar logo no primeiro minuto. Du Fernandes aproveitou falha da zaga e só teve o trabalho de tirar do goleiro. Aos 16, Pedro Borges foi tentar desviar chute de Gabriel Tota e mandou contra o próprio gol.

O Mirassol continuava pressionando e o terceiro era apenas questão de tempo. Aos 37, Wellington arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Gabriel. Ainda antes do intervalo, Kauan recebeu cruzamento de Gabriel Tota e, de primeira, fez o quarto gol.

Equipe do Mirassol neste domingo, em Bálsamo (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol).

O jogo caiu de ritmo depois do intervalo. Com a classificação encaminhada, o Mirassol tirou o pé e mesmo assim criou boas oportunidades. Em uma delas, Rafael evitou o gol de Wesley com um carrinho preciso.

Diante de um Bahia-BA totalmente entregue, o Mirassol chegou ao quinto gol aos 32 minutos do segundo tempo. Danilo aproveitou saída errada e finalizou no canto de Gabriel. O gol de honra tricolor foi marcado por Everton, aos 40, após bate e rebate dentro da área.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais