Cidades

Comércio de Adamantina tem atendimento ampliado até às 20h nesta sexta de Black Friday

Lojas de Adamantina poderão funcionar das 9h às 20h na sexta-feira (24).

Por: Da Redação | Com informações da FecomercioSP e Ipem-SP atualizado: 25 de novembro de 2023 | 11h49
Comércio aposta em ofertas da Black Friday para atrair consumidores às compras (Imagem/Agência Brasil). Comércio aposta em ofertas da Black Friday para atrair consumidores às compras (Imagem/Agência Brasil).

As lojas do comércio de Adamantina poderão funcionar com horário ampliado, das 9h às 20h, nesta sexta-feira (24), data da promoção Back Friday, que tradicionalmente ocorre na última sexta-feira do mês de novembro. A informação sobre o horário de funcionamento do setor é do Sincomercio Nova Alta Paulista. Atraídos pelas promoções os consumidores tendem a antecipar as compras de fim de ano.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), a Black Friday deste ano deve fazer o varejo paulista faturar quase 4% a mais neste novembro do que no mesmo mês do ano passado. No território paulista o setor deve ter receitas em torno de R$ 63,5 bilhões no período, puxado principalmente pelas lojas de vestuário, tecidos e calçados – que devem crescer 6,6% com a data. 

A análise da Federação é que as expectativas positivas se explicam pela combinação favorável dos indicadores emprego, renda das famílias e crédito disponível. “Hoje, São Paulo tem aproximadamente 13,5 milhões de empregados formais – 400 mil a mais do que no ano passado. Consequentemente, há mais renda em circulação, que ainda será reforçada com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, na penúltima semana do mês. O volume de crédito disponível às famílias, por fim, cresceu, 5,7% em um ano. Soma-se a isso A inflação mais controlada (5,16% em um ano), que elevou o poder de compra em 2023”, pontua a instituição.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Assim, das cinco atividades analisadas pela Entidade, considerando a relação delas com a Black Friday, todas têm projeção favorável para novembro. Além do setor de vestuário, destacam-se ainda as lojas de eletrodomésticos, que devem registrar alta de 4% nas vendas, supermercados (3,7%), farmácias e perfumarias (2,2%) e móveis e decoração (1,1%).

Orientações aos consumidores

Com a proximidade da Black Friday, diversas empresas têm divulgado promoções dos seus produtos. Para evitar contratempos nas compras, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), divulga dicas importantes para o consumidor. Entre as orientações, o consumidor deve ficar atento nos detalhes do produto, principalmente, brinquedos, eletrodomésticos e produtos têxteis, verificar a reputação das lojas (físicas e virtuais) e exigir a nota fiscal da compra. Acesse e veja todas as dicas do Ipem-SP.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais