Cidades

Com virada no tempo, temperatura cai mais de 13 °C na tarde deste domingo em Adamantina

Pico foi às 12h35 com 36,66 °C, caindo para a 23,34 °C às 17h45. Chuvas somam 3,1 mm.

Por: Da Redação atualizado: 20 de novembro de 2023 | 16h25
Queda foi de 13,32 °C na temperatura em Adamantina na tarde deste domingo, 19 (Fonte: AEAANAP). Queda foi de 13,32 °C na temperatura em Adamantina na tarde deste domingo, 19 (Fonte: AEAANAP).

A virada no tempo aconteceu neste fim de semana em Adamantina, conforme previam os serviços meteorológicos. A previsão de tempestades, informados nos alertas meteorológicos, não se consolidou. Pelo menos ao que foi constatado até às 18h deste domingo (19), porém, há alerta ainda vigente (mais informações abaixo).  A mudança do tempo interrompeu a onda de calor que castigou a cidade nos últimos dias.

Em Adamantina, segundo apurou o SIGA MAIS em dados da estação meteorológica automática instalada na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista (AEAANAP), no centro da cidade, a temperatura máxima registrada neste domingo foi de 36,66 °C, às 12h35. A partir desse horário começou a cair. Durante toda a tarde chegou a 23,34 °C às 17h45. A queda foi de 13,32 °C nesse período.  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Os dados são similares aos registrados pela estação meteorológica automática do CIIAGO, instalada na Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA), na Estrada 14, zona rural de Adamantina. Conforme o CIIAGRO, a chuva neste domingo somou 3,1 mm, conforme dados somados até às 19h.

Previsão para segunda-feira

Para esta segunda-feira, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) verificada às 19h30 deste domingo, Adamantina deverá ter temperatura mínima de 22 °C e máxima de 31 °C. Durante todo o dia, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Alerta

O Inmet tem um alerta de tempestade ativo, com grau de severidade de “perigo” iniciado às 10h deste domingo, vigente até 10h desta segunda-feira (20), que inclui quase todo o estado de São Paulo – o que insere o oeste paulista – e ainda quase a totalidade do Rio de Janeiro e parte dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiânia e Minas Gerais.

Área afetada pelo alerta deste domingo (INMET). 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais