Cidades

Com réplicas de dinossauros, Museu Histórico de Bastos promove exposição Mundo dos Répteis

São oito réplicas de dinossauros na área externa do Museu. Exposição segue até 30 de junho.

Por: Da Redação atualizado: 30 de maio de 2023 | 10h27
Exposição Museu Jurássico - Mundo dos Répteis, no Museu Histórico de Bastos  (Cedida/Valdecir Luís de Souza). Exposição Museu Jurássico - Mundo dos Répteis, no Museu Histórico de Bastos (Cedida/Valdecir Luís de Souza).

Desde o início deste mês o Museu Histórico Regional “Sabuko Yamanaka”, de Bastos, sedia a exposição Museu Jurássico - Mundo dos Répteis. A mostra conta com oito réplicas de dinossauros espalhados pela área externa do local.

Exposição Museu Jurássico - Mundo dos Répteis (Cedida/Valdecir Luís de Souza).

Segundo a secretária municipal de cultura de Bastos, Rosiane Hashimoto Himori, a exposição fica na cidade até o dia 30 de junho. A visitação é realizada de terça-feira a sábado, das 8h às 11h e das 13h às 17h, e aos domingos das 13h às 17h. O acesso é livre, para todos os públicos, com entrada franca. “Temos recebido público de toda a região, e tem sido maravilhoso”, destaca. “Venha e traga todo a família para uma viagem no tempo”, convida.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Conforme Rosiani, é possível ainda realizar o agendamento de grupos para visitas monitoradas, que contam com uma programação complementar com exibição de um curta sobre dinossauros. Unidades de ensino da cidade e região têm organizado excursões ao local e levado o público escolar a ter contato com esse universo.

Exposição Museu Jurássico - Mundo dos Répteis (Cedida/Valdecir Luís de Souza).

Em paralelo – complementa a dirigente – acontece outra exposição também itinerante, dentro do Museu, com animais taxidermizados, a partir de acervo do Museu de Zoologia da USP (Universidade de São Paulo).

Exposição de animais taxidermizados (Cedida/Rosiane Hashimoto Himori).Exposição de animais taxidermizados (Cedida/Rosiane Hashimoto Himori).Exposição de animais taxidermizados (Cedida/Rosiane Hashimoto Himori).

Essa exposição segue no espaço até o final de julho. A taxidermia é a arte de montar/empalhar animais para estudos científicos ou exibições, utilizando diversas técnicas de preservação, buscando atingir o maior grau de fidelidade possível. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Sobre o Museu

Conforme o site institucional da Prefeitura de Bastos, o Museu Histórico Regional “Saburo Yamanaka” é um dos mais importantes museus de acervos culturais da imigração japonesa do Brasil. Fundado em 1975, recebeu o nome do pioneiro bastense Saburo Yamanaka. Ele foi um dos idealizadores e uma das figuras atuantes na estruturação e organização dos materiais expostos no Museu.

O Museu Histórico Regional fica na Avenida Gaspar Ricardo, 757, centro, com o telefone (14) 99723-4658.

(Reprodução/Site da PM de Bastos).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais