Cidades

Com projeto de lei, Adamantina quer transformar Feira da Mulher Empreendedora em programa

Iniciativa visa regulamentação enquanto política pública de forma a garantir que haja continuidade.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 15:04
Mais recente evento foi realizado em marco (Divulgacao). Mais recente evento foi realizado em marco (Divulgacao).

A Prefeitura de Adamantina enviou para a Câmara projeto de lei que dispõe sobre o ‘Programa Feira da Mulher Empreendedora’, de ações de inclusão social, econômica e incentivo ao empreendedorismo feminino. Apesar de já estar em execução, contando com 230 mulheres, o objetivo da transformação em programa visa trazer uma regulamentação enquanto política pública de forma a garantir que ele tenha continuidade.  

“Com a transformação em projeto de lei, poderemos assegurar que a iniciativa tenha sempre incentivo e continue tendo papel estratégico de agente do desenvolvimento, por meio da articulação entre o poder público e a sociedade civil, na garantia de plena integração social e econômica”, garante Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

De acordo com a secretária, a Feira da Mulher Empreendedora tem se mostrado um estimulador da economia local e um caminho para a valorização e autonomia através do empreendedorismo executado por mulheres, representando, inclusive, a oportunidade para o rompimento de ciclos de dependência e violência.

Entre os princípios para a transformação em programa estão: capacitação e a formação das mulheres a fim de promover o empreendedorismo; desenvolvimento do empreendedorismo em relação às mulheres e suas especificidades; respeito às diversidades regionais e locais; cooperação entre as diferentes esferas do Poder Público, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade, com o fim específico de estimular as iniciativas das mulheres que empreendem ou buscam empreender;  promoção da inclusão social e econômica das mulheres; transversalidade com as demais políticas públicas e geração de emprego e renda.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Cocipa - Hiper Cliente Feliz

“Todas as mulheres interessadas podem aderir ao programa e o novo objetivo é que essa iniciativa continue crescendo e impulsionando o desenvolvimento não só local como regional, pois a feira já está sendo replicada em municípios da nossa região”, finaliza.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais