Cidades

Com programação diversa, Semana da Consciência Negra segue até segunda (20) em Adamantina

Atividades acontecem em diferentes espaços até segunda (20), feriado estadual da Consciência Negra.

Por: Da Redação | Com informações de Natacha Dominato | Prefeitura de Adamantina atualizado: 21 de novembro de 2023 | 09h24
Ampla programação segue até segunda-feira, 20, Dia da Consciência Negra (Divulgação). Ampla programação segue até segunda-feira, 20, Dia da Consciência Negra (Divulgação).

Prossegue até segunda-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, a programação da Semana da Consciência Negra de Adamantina. As atividades foram iniciadas na quarta-feira (15),

Nesta sexta-feira (17) acontece uma gincana temática com os alunos das escolas municipais. No período da noite, a partir das 19h30, a Praça Elio Micheloni será palco de show funk com MC Maicon Adam e MC Dick. Depois sobe ao palco Mabi Fernandes com show slam. Já às 20h30, MC Pacato e Lucazemini farão um show de rap e encerrando a noite haverá uma apresentação com a banda Falha no Erro e Tio Will.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

No sábado (18), na Casa Afro, será realizado o campeonato de skate e de djs a partir das 13h. No domingo (19), a partir das 14h no HUB do CREA acontece uma palestra e roda de conversa com Anderson Pereira. A programação continua na Casa Afro a partir das 20h com uma apresentação do Grupo Axéstético e às 21h acontece o Baile Charme.

Programação segue até segunda-feira (Divulgação).Programação segue até segunda-feira (Divulgação).

A Semana da Consciência Negra em Adamantina chega ao fim na segunda-feira (20), feriado estadual em alusão ao Dia da Consciência Negra, com o festival municipal de capoeira às 9h na Casa Afro. As atividades seguem no anfiteatro Fernando Paloni com uma apresentação de teatro da Cia. Multiverso Teatral às 18h. A cerimônia de encerramento e homenagens acontece às 19h na Praça Elio Micheloni e a semana chega ao fim com os shows a partir das 20h com Banda Shiver e Grupo Samba na Veia.

Atividades já realizadas

A Semana da Consciência Negra de Adamantina foi iniciada no feriado da Proclamação da República, quarta-feira (15). A agenda de atividades começou com cortejo da escola de samba Unidos da Vila Alegrette, de Martinópolis, saindo do campus II do Centro Universitário. A atração se apresentou às 9h, sendo o trajeto finalizado na Casa Afro. Às 10h ocorreu a cerimônia oficial de abertura e, na sequência, roda de capoeira. E, no período da tarde, oficina de Samba de Roda com grupo Angoleiros do Sertão.

Programação segue até segunda-feira (Divulgação).

Na quinta-feira (16), a Casa Afro recepcionou alunos das escolas estaduais para o Gincafro. Às 20h, a cantora Ana Boldrini apresentou o show Vozes Negras, na Praça Élio Micheloni. Em seguida, a apresentação foi com Val Dias e Banda, com repertório de MPB (Música Popular Brasileira).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Sobre a Semana da Consciência Negra em Adamantina

A pedido da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade no dia 29 de dezembro de 2021, a Lei 4.104 que institui a Semana Municipal da Consciência Negra e de Ação Antirracista no Município de Adamantina.

O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Paulo César Cervelheira e Hélio José dos Santos. Segundo consta na lei, a Semana deve ser realizada sempre próximo a 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra (Lei Federal 12.519, de 10 de novembro de 2011), passando a integrar o Calendário Municipal de Eventos de Adamantina.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais