Cidades

Com o presidente do Crea-SP, Aeaanap entrega mais de 1 tonelada de alimentos à Santa Casa

Engenheiro Vinicius Marchese também lançou a semana de força-tarefa de fiscalização em Adamantina.

Por: Da Redação atualizado: 29 de julho de 2021 | 19h00
Representantes da Santa Casa e Lar dos Velhos, da Aeaanap e o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, na entrega das doações às duas instituições  de Adamantina (Imagens: Maila  Alves e Gustavo Castellon). Representantes da Santa Casa e Lar dos Velhos, da Aeaanap e o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, na entrega das doações às duas instituições de Adamantina (Imagens: Maila Alves e Gustavo Castellon).

O engenheiro e presidente do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo), Vinicius Marchese, esteve em Adamantina nesta terça-feira (27) onde participou da cerimônia de entrega dos produtos arrecadados durante a campanha “Construir com Solidariedade”.

A iniciativa da Aeaanap (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista) mobilizou os profissionais, empresas e comunidade, para arrecadação de arroz e feijão para a Santa Casa local e fraldas geriátricas e lenços umedecidos para o Lar dos Velhos.

(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).

O hospital filantrópico é referência regional para uma população aproximada de 120 mil habitantes e recebeu mais de uma tonelada de alimentos. Já a instituição Lar dos Velhos abriga cerca de 50 idosos residentes. A instituição recebeu fraldas geriátricas e lenços umedecidos.

(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).

Durante o encontro, na sede da Associação, Vinicius Marchese enfatizou a iniciativa local e seu alinhamento com a instituição de classe que preside. “A Aeaanap participa ativamente da construção de uma sociedade mais humana, justa e igualitária, sempre aliada aos princípios do Crea-SP”.

(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).

O presidente da Aeaanap, o engenheiro agrônomo André Luiz Borrasca, destacou sobre a mobilização e seus resultados, sobretudo diante do atual período. “Para a construção de um mundo melhor, sempre foi essencial a participação de todos. E neste momento da Covid-19, segundo ele, mais do que nunca é necessário cada um fazer a sua parte para edificar uma comunidade que consiga se reerguer, mesmo com as consequências da pandemia”, disse. “Vamos construir uma comunidade melhor com a nossa solidariedade. Nossa campanha foi um sucesso. Agradecemos a todos que de uma forma colaboraram”, completou.

(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).(Imagem: Maila  Alves e Gustavo Castellon).

Além dos profissionais de classe do Crea-SP e dirigentes locais, Vinicius foi recebido por autoridades do poder público municipal, lideranças e imprensa de Adamantina e região.

Força-tarefa

O Crea-SP iniciou na última segunda-feira (26) uma força-tarefa de fiscalização em Adamantina, Dracena, Osvaldo Cruz e Tupã. A ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho, sempre em caráter de orientação e prevenção.

Até sexta-feira (30) serão fiscalizados serviços e obras de engenharia, agronomia e geociências em usinas do setor sucroenergético, agroindústria, frigoríficos e empresas sem registro no Crea-SP.

 

A instituição é responsável por fiscalizar o exercício profissional, verificando se há responsável técnico habilitado para o desempenho das atividades abrangidas pelas engenharias, agronomia e geociências. Assim, contribui para que as funções sejam desenvolvidas com segurança e a atuação de profissionais no mercado. 

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Aprimorar a fiscalização

Para padronizar os procedimentos fiscalizatórios, o Crea-SP instalou na última quinta-feira (22) um comitê multidisciplinar para desenvolvimento e aprimoramento da fiscalização. Integram o novo grupo inspetores, chefes de Unidades de Gestão de Inspetoria (UGI) e profissionais convidados.

Sobre a iniciativa, o presidente Vinicius Marchese reforçou que o objetivo central é colaborar com a função do Crea-SP em garantir que haja sempre um profissional habilitado à frente de todas as atividades técnicas no Estado de São Paulo.

O comitê é formado por inspetores e chefes das UGIs. Entre eles está o chefe da UGI de Adamantina, engenheiro Lucas Tiveron Rodrigues. “Reunimos um grupo comprometido de profissionais e funcionários, que auxiliarão na elaboração de um plano de gestão para aprimorar a fiscalização desempenhada pelo Conselho”, destacou.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais