Cidades

Com interrupção no fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água é prejudicado

Sabesp alerta que há interrupção no fornecimento de água e pede para população economizar.

Por: Da Redação atualizado: 22 de outubro de 2019 | 19h08
Sabesp pede que população economize água, pois há desabastecimento decorrente da falta de energia elétrica, que interrompeu captação com a paralisação dos equipamentos elétricos (Imagem: Pixabay). Sabesp pede que população economize água, pois há desabastecimento decorrente da falta de energia elétrica, que interrompeu captação com a paralisação dos equipamentos elétricos (Imagem: Pixabay).

A interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversas cidades da região, em razão do temporal que atingiu a Nova Alta Paulista na tarde desta segunda-feira (21), já traz reflexos para o abastecimento de água. Segundo nota da Sabesp, o cenário é comum em diversas cidades da região, pelo mesmo motivo.

A empresa explica que a interrupção no fornecimento de energia elétrica causou a inatividade de poços e elevatórias, cujas bombas deixaram de funcionar. A energia começou a ser restabelecida pela concessionária e a situação está se normalizando aos poucos, mas há localidades em que pode faltar água, sobretudo regiões mais altas das cidades.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Sabesp recomenda aos moradores que utilizem racionalmente a água armazenada nas caixas (reservatórios domésticos), evitando desperdícios. De acordo com a empresa, a normalização do abastecimento acontecerá de forma gradual, no período noturno.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais