Cidades

Com fim da janela partidária, DEM perde duas cadeiras na Câmara Municipal de Adamantina

Dois vereadores deixaram o DEM: Acácio Rocha foi para o Podemos e Eder Ruete para o PV.

Por: Da Redação
Acácio Rocha e Eder Ruete deixaram o DEM. Acácio foi para o Podemos e Eder para o PV (Arquivo/Siga Mais). Acácio Rocha e Eder Ruete deixaram o DEM. Acácio foi para o Podemos e Eder para o PV (Arquivo/Siga Mais).

O fim da janela partidária estabelecida no calendário da Justiça Eleitoral, que garante aos detentores de mandato eletivo em cargos proporcionais (vereadores e deputados) a possibilidade de trocar de partido, levou a duas trocas de legendas na Câmara Municipal de Adamantina, que provocaram duas baixas no Democratas (DEM), partido que tinha cinco das nove cadeiras do legislativo local, e agora fica com três.

O primeiro a decidir foi o vereador Acácio Rocha, que filiou-se ao Podemos (PODE), partido do vereador Alcio Ikeda. A legenda dobrou sua presença na Câmara local.

Em seguida o presidente da Câmara, Eder Ruete, filiou-se ao Partido Verde (PV), partidos dos vereadores Paulo Cervelheira e João Davoli. Agora o PV tem três cadeiras no legislativo e se iguala ao DEM. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

As mudanças reduziram a presença do DEM na Câmara, partido do prefeito Márcio Cardim. No partido permaneceram Aguinaldo Galvão, Dinha Gil e Eduardo Fiorillo. Professor Hélio Santos ficou no PL.

Nesta segunda-feira (6) acontece a primeira sessão ordinária com a nova composição e a presidência da Casa sob o comando do PV. Não há projetos de lei na pauta. Serão lidos os materiais que deram entrada no expediente, além das demandas apresentadas pelos vereadores.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais