Cidades

CMDCA e Conselho Tutelar recebem capacitação

Capacitação amplia formação técnica aos conselheiros.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Capacitação online visa contribuir para ampliar os conhecimentos no que se refere à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do Conselho Tutelar (Da Assessoria). Capacitação online visa contribuir para ampliar os conhecimentos no que se refere à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do Conselho Tutelar (Da Assessoria).

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na última sexta-feira (30), o primeiro curso de capacitação online em 2021.

A ação foi destinada aos conselheiros tutelares e aos conselheiros do CMDCA, pois conforme explica a presidente do CMDCA, Franciele Peron Guarino, a iniciativa da integração dos dois órgãos é inovadora e vai contribuir para ampliar os conhecimentos no que se refere à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do Conselho Tutelar.

“O objetivo é capacitar os conselheiros tutelares para entender o fenômeno da violência e da promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente, promover momentos de análise e reflexão do desenvolvimento dos direitos desse público”, afirma. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética

Franciele pontua ainda que a iniciativa visa contribuir para a formação do senso crítico com vista a ampliar a compreensão do papel dos conselheiros enquanto agentes públicos e contribuir para uma ação crítica e criativa, fomentando estratégias de intervenção junto à Sociedade.

O Conselho Tutelar atua em denúncias relacionadas a qualquer tipo de violência que envolvam crianças e adolescentes. Em casos suspeitos, a pessoa pode fazer a denúncia anônima pelo telefone (18) 3522-4311.

Publicidade

Insta do Siga Mais
93 FM Adamantina
Nativa FM Adamantina
Radio Brasil FM

Publicidade

Cinema