Cidades

Clínica Veterinária da UniFAI faz atendimentos a animais do Centro de Equoterapia

Animais são do Projeto de Extensão em Equoterapia “Passos que Curam”.

Por: Daniel Torres de Albuquerque| Colaboraram: Prof.ª Dra. Sandra Wolf e Prof. Me. Matheus Parra atualizado: 18 de agosto de 2019 | 09h26
Clínica Veterinária realiza atendimentos clínico, ortopédico e odontológico a animais do Centro de Equoterapia; equídeos foram examinados por alunos do 6º e do 8º termos, acompanhados de dois docentes e um orientador de estágios (Fotos: Acervo Pessoal). Clínica Veterinária realiza atendimentos clínico, ortopédico e odontológico a animais do Centro de Equoterapia; equídeos foram examinados por alunos do 6º e do 8º termos, acompanhados de dois docentes e um orientador de estágios (Fotos: Acervo Pessoal).

Na semana entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, a Clínica Veterinária do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) prestou serviços clínico, ortopédico e odontológico a sete animais do Projeto de Extensão em Equoterapia “Passos que Curam”, coordenado pelo Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Polo de Atividades Integradas (PAI/Nosso Lar).

Os animais foram levados para a Clínica e examinados pelos alunos de 6º e 8º termos do curso de Medicina Veterinária, sob supervisão dos professores doutores Alexandre Wolf e Sandra Helena Gabaldi Wolf e do orientador de estágios Anderson Ragassi, durante as práticas hospitalares da semana.

 

“Os alunos realizaram o exame físico completo de cada animal, colheram sangue e fezes para análises clínicas com o objetivo de detectar possíveis alterações e realizaram o casqueamento corretivo para os animais que necessitavam”, informou Sandra Wolf.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Ainda segundo ela, os alunos também executaram o exame odontológico para a retirada de patologias dentárias, como pontas, rampas e extração de dente de lobo ou quaisquer outros problemas que poderiam atrapalhar a mastigação dos alimentos e prejudicar o sistema digestório. “Esse procedimento odontológico procedeu-se com os equipamentos mais modernos para a área de odontologia equina”, emendou.

“É muito importante esta parceria, podendo assim propiciar a saúde dos animais que integra a equipe de reabilitação, até mesmo porque são eles quem tratam e ampliar ainda mais a pratica clinica destes futuros médicos veterinários”, comentou Matheus Parra.

A Clínica Veterinária da UniFAI atende animais de pequeno e grande portes e silvestres, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17 horas, somente com consultas agendadas pelo telefone (18) 99775-8139.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais