Cidades

Chuva forte volta a causar transtornos em Osvaldo Cruz

Chuvas causaram enchentes e danos da área urbana. Ponte rural recentemente construída foi levada.

Por: Redação: Acally Toledo | Reportagem: Cristiano Nascimento e Rian Santos | Portal FM Metrópole atualizado: 11:46
Veículo é tomado pelas enchente na chuva desta quinta-feira em Osvaldo Cruz (Foto: Marcelo Mazaro / Cedida). Veículo é tomado pelas enchente na chuva desta quinta-feira em Osvaldo Cruz (Foto: Marcelo Mazaro / Cedida).

A forte chuva que caiu sobre Osvaldo Cruz no início da tarde desta quinta-feira (20), por volta das 12h, acabou causando alguns transtornos.

Os pontos da cidade que sempre sofrem quando a chuva chega com maior intensidade, registraram alagamentos. Na Vila Esperança, um carro acabou arrastado pela água e um vídeo feito por um internauta mostra o momento em que um rapaz consegue chegar até o carro que e resgata uma mulher de dentro do veículo. Assista:

O Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz foi acionado para atender seis ocorrências, entre elas salvamento de animais e uma mãe que ficou ilhada em um ponto de alagamento com um recém-nascido, na Vila Santa Helena. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A Defesa Civil também foi acionada e deu suporte aos atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros. Silvana Maciel, Coordenadora da Defesa Civil de Osvaldo Cruz, falou sobre o assunto. "Estamos fazendo o cadastramento das famílias que precisam de algum suporte. Graças a deus nenhuma família está desabrigada e não houve destelhamentos, somente alagamentos. Nós pedimos para que as pessoas evitem transitar pelos pontos de alagamento quando ocorrem chuvas, mas algumas ainda insistem em tentar passar e isso é perigoso.", disse.

Ponte

A nova ponte construída em parceria das prefeituras de Osvaldo Cruz e Sagres também foi levada pela correnteza do Córrego Canguçu nesta quinta-feira (20). Assista:

Os danos na ponte foram filmados pelos moradores, que lamentaram a perda depois de sofrerem anos com a ponte antiga e precária. 

  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais