Cidades

Caso queijo: Conselho Medicina Veterinária faz desagravo em favor de veterinário adamantinense

Veterinário adamantinense atuou no caso do casal que vendia queijo in natura, no feira-livre.

Por: Da Redação atualizado: 19 de janeiro de 2019 | 10h02
Caso queijo: Conselho Medicina Veterinária faz desagravo em favor de veterinário adamantinense

Em seu site, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) publicou uma nota de desagravo em favor do médico veterinário José Mauro Zambão, por ter sido moralmente agredido no exercício da profissão.

Ele é médico veterinário integrante do quadro de servidores públicos municipais da Prefeitura de Adamantina, e em 21 de junho de 2017, no exercício da atividade responsável técnico do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), constatou a presença do casal vendendo queijo in natura, no feira-livre de Adamantina. No entendimento do profissional, tratava-se de produto de origem animal sem procedência. 

O caso foi levado pelo médico veterinário à Polícia, o que culminou com a prisão do casal, sob acusação de crime contra a ordem econômica e as relações de consumo. No dia seguinte o casal foi solto por decisão judicial (reveja). para responder em liberdade. (Continua...)  

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
 

Nota pública de desagravo

A nota pública de desagravo do CRMV-SP é datada de 17 de dezembro passado e foi publicada no site do órgão no dia 20 do mesmo mês. É assinada pelo presidente do CRMV-SP, o médico veterinário Mário Eduardo Pulga. Veja a nota, na íntegra:

“O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, em face de decisão unânime deliberada na 485ª Reunião Plenária Ordinária, nos autos do processo administrativo nº 001/2017, vem tornar pública a NOTA DE DESAGRAVO, em favor do Médico Veterinário JOSÉ MAURO ZAMBÃO, inscrito neste regional sob o nº 02.867/VP, por ter sido moralmente agredido no exercício da profissão. Servimo-nos assim, da presente para prestar a mais ampla solidariedade a este profissional que deve ser reconhecido e respeitado por zelar pela Saúde Pública de humanos e animais e por atuar de forma desprendida em favor do bem estar animal. Portanto, compartilhamos com toda a sociedade o mais pleno apoio àqueles que zelam pela saúde pública e bem estar animal, prerrogativas profissionais que dependem do exercício de uma Medicina Veterinária autônoma e livre de inaceitáveis obstáculo, ameaças ou restrições.

São Paulo, 17 de dezembro de 2018.

Méd. Vet. Mário Eduardo Pulga, CRMV-SP nº 02715, Presidente do CRMV-SP”.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais