Cidades

Carteiro que trabalhava em Adamantina morre por Covid-19; agência da cidade deve reabrir na segunda

Segundo os Correios, a agência de Adamantina tem previsão de reabrir nesta segunda-feira (5).

Por: Da Redação atualizado: 6 de abril de 2021 | 11h39
Agência dos Correios de Adamantina deve retomar atendimento ao público nesta segunda-feira (Foto: Siga Mais). Agência dos Correios de Adamantina deve retomar atendimento ao público nesta segunda-feira (Foto: Siga Mais).

Um carteiro de 31 anos, morador em Osvaldo Cruz, e que trabalhava em Adamantina, morreu por Covid-19 na última quarta-feira (31) e foi sepultado no Cemitério Municipal de Sagres. Segundo o representante do Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Bauru, Araçatuba, Botucatu, Presidente Prudente e Regiões (SINDECTEB), Hideyochi Hina (Japa), o profissional foi o primeiro a ser infectado pela Covid-19, entre os trabalhadores da agência adamantinense.

No dia 18 de março o SIGA MAIS noticiou as primeiras informações sobre a ocorrência de surto de Covid-19 na agência local, o que foi negado pelos Correios, em nota. Três dias depois, em 21 de março, o mesmo dirigente sindical desmentiu a empresa. Na oportunidade, ele disse que em Adamantina são dez funcionários da área de distribuição (carteiros), um dos quais está de férias. “Com nove trabalhadores atuando, somente um está trabalhando e oito estão afastados. Desses, três testaram positivo para Covid-19 e os outros cinco estão aguardando resultados de exames realizados na rede pública”, revelou.

Na sequência, no dia 24 de março, o SIGA MAIS informou sobre o fechamento da agência, por tempo indeterminado. “Como medida para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus (Covid-19), informamos o fechamento provisório desta agência de Correios, com o objetivo de preservar o bem estar dos clientes e empregados”, informou a empresa, em nota.

Em um novo pedido de informação solicitado pelo SIGA MAIS, sobre a retomada do atendimento ao público pela agência local, a empresa disse que está prevista a retomada dos serviços nesta segunda-feira (5). “A agência de Adamantina reabre na segunda-feira (5) às 9h”, informou a nova nota. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Acúmulo de correspondências e encomendas

Fechada há cerca de 10 dias, a agência dos Correios de Adamantina continuou a receber encomendas e correspondências, o que levou ao acúmulo de cartas e objetos para serem entregues aos seus destinatários. Em contato com um trabalhador do local, o mesmo pede paciência, pois todas as encomendas e correspondências serão entregues e a rotina dos serviços normalizada na agência. Nenhuma correspondência será devolvida ao remetente sem que sejam feitas as tentativas de entrega dentro do protocolo habitual da empresa.

Durante o período em que a agência de Adamantina esteve com o atendimento ao público suspenso, os interessados em fazer postagens de correspondências ou encomendas precisaram se dirigir a Lucélia ou Flórida Paulista, que são as unidades mais próximas.

Publicidade

Insta do Siga Mais

Publicidade

Cinema