Cidades

Cardim assina liberação de R$ 2 milhões para recuperação do Parque dos Pioneiros

Parque receberá cerca de 460 aduelas de concreto com 3m x 3m, em cerca de 480 metros de extensão.

Por: Da Redação atualizado: 6 de dezembro de 2018 | 16h46
Pedro Leitão Magyar, representante da Agência Desenvolve SP, e prefeito Márcio Cardim, na assinatura do contrato (Foto: Cedida). Pedro Leitão Magyar, representante da Agência Desenvolve SP, e prefeito Márcio Cardim, na assinatura do contrato (Foto: Cedida).

Em São Paulo nesta terça-feira (4), o prefeito Márcio Cardim assinou à Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo) os documentos do contrato de empréstimo que garante a liberação de R$ 2 milhões para as obras de recuperação do Parque dos Pioneiros. As obras devem ser iniciadas no próximo ano, após o período chuvoso comum nos meses de janeiro e fevereiro.
Os recursos permitirão a substituição dos tubos armicos por aduelas de concreto, em toda a extensão do Parque. Segundo a Prefeitura, será preciso fazer uma base com pedra rachão e brita para depois realizar a instalação das aduelas de concreto. Serão usadas cerca de 460 peças de dimensões 3 metros por 3 metros em uma área de mais de 480 metros de extensão.
Com outros recursos já liberados, a Prefeitura Municipal já adquiriu uma escavadeira hidráulica que será utilizada na obra.
O prefeito Márcio Cardim, explica que a canalização do Parque dos Pioneiros é uma importante obra de engenharia que irá resolver um problema antigo e que se agrava em função do material que foi utilizado na época. “A saída economicamente viável para solucionar esse problema, foi a própria prefeitura executar a obra, tendo em vista que qualquer outra solução custaria cinco vezes mais. Foi uma decisão difícil de ser tomada, mas vimos que era a única saída. As secretarias de obras e de planejamento toparam o desafio e tenho convicção que com a vontade de todos executaremos essa obra com sucesso”, assegura.
O empréstimo foi intermediado pelo deputado federal Arnaldo Jardim e deputado estadual Mauro Bragato. O prazo de financiamento junto à Agência é de 72 meses e tem carência de um ano.

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube