Cidades

Capoeira e reconhecimento: mestre Sara é homenageada em Curitiba

Homenagem da Câmara Municipal de Curitiba aconteceu em encontro de capoeira, na capital paranaense.

Por: Da Redação atualizado: 11 de dezembro de 2019 | 19h53
Mestre Sara Rocha ao lado de outros mestres e do mestre de capoeira e vereador curitibano Pop Lainy, durante sessão de homenagens, na capital paranaense (Imagem: Acervo Pessoal). Mestre Sara Rocha ao lado de outros mestres e do mestre de capoeira e vereador curitibano Pop Lainy, durante sessão de homenagens, na capital paranaense (Imagem: Acervo Pessoal).

A mestre de capoeira Sara Rocha, do Grupo de Capoeira Estrela da Barra, de Adamantina, foi homenageada neste fim de semana em Curitiba, durante o Open Brasil Guerreiros dos Palmares, realizado na capital paranaense. No encontro, ela recebeu da Câmara Municipal de Curitiba “Votos de Congratulações e Aplausos”, por iniciativa do vereador mestre Pop Lainy.

Honraria conferida pela Câmara Municipal de Curitiba (Imagem: Acervo Pessoal).

Mestre Sara usa do microfone e fala sobre sua história e seu trabalho na capoeira  (Imagem: Acervo Pessoal).

Nas justificativas da honraria legislativa, o parlamentar destaca o perfil de Sara Rocha por sua atuação como mestre de capoeira utilizando sua prática em defesa da não violência. “Mestra Sara Rocha, Adamantina, é discípula do Mestre Aldo, e entende a capoeira como uma atividade cultural que, além de inúmeros benefícios físicos, serve para tirar jovens de situações de risco, desenvolve a disciplina e o respeito aos semelhantes, combate o racismo e o preconceito, ensina o trabalho em grupo e defende a não violência”, menciona.

Suelen Rocha e sua mãe  Sara Rocha, duas gerações na capoeira (Imagem: Acervo Pessoal).

Sara Rocha com participantes do Open de Capoeira, em Curitiba (Imagem: Acervo Pessoal).

Mestre Sara viajou à capital paranaense acompanhada de sua filha, a professora de capoeira Suelen Rocha, com as despesas pagas pelos organizadores do evento. Outros mestres também foram homenageados pela Câmara Municipal de Curitiba. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Open Brasil

O Open Brasil é realizado pelo Grupo de Capoeira Guerreiros dos Palmares, liderado pelo mestre Pop Lainy. Neste ano o evento teve início na sexta-feira (6), com a recepção aos convidados, segue até este domingo (8).

A abertura oficial do evento foi no sábado (7), no campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com credenciamento dos participantes, apresentação geral da atividade, workshop e “papoeira” com grandes mestres de capoeira do Brasil, como mestre Burguês, mestre Sergipe e mestre Barrão, entre outros. A ao final do dia troca de cordões com formatura.

Sara Rocha, Suelen Rocha e outras representantes femininas na capoeira (Imagem: Acervo Pessoal).

Suelen Rocha ao lado de referências na capoeira  (Imagem: Acervo Pessoal).

Já neste domingo a atividade continua no período da tarde, no Ginásio Tarumã, com roda de mestres, roda de graduações e troca de cordões. Ao final da tarde, encerramento oficial.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais