Cidades

Cão alerta vizinhos sobre incêndio e salva idosa que estava sozinha em casa

Intervenção do cachorro, que morava no imóvel, salvou a vida de uma senhora de 61 anos.

Por: Site Tupã Notícias atualizado: 9 de fevereiro de 2018 | 10h44
Chamas atingiram alguns cômodos do imóvel e cachorro (no detalhe) conseguiu alertar os vizinhos (Foto: João Trentini/Reprodução G1) Chamas atingiram alguns cômodos do imóvel e cachorro (no detalhe) conseguiu alertar os vizinhos (Foto: João Trentini/Reprodução G1)

Uma história digna de filme. Um cão ganhou status de herói após evitar, na manhã dessa terça-feira (6/2), um incêndio no município de Tupã (SP). A "intervenção" do cachorro, que morava no imóvel, salvou a vida de uma senhora de 61 anos.
A idosa, que é acamada, era a única moradora dentro da casa, quando o  imóvel começou a pegar fogo. Ao ouvirem os latidos insistentes do cachorro, os vizinhos conseguiram evitar uma tragédia maior.
Ao perceberem o incêndio, os moradores do bairro retiraram a mulher de dentro do quarto e acionaram o corpo de bombeiros, que conseguiu controlar as chamas que já atingiam vários cômodos da residência.
A idosa, que chegou a inalar fumaça, foi socorrida a tempo para a Santa Casa da cidade. Segundo informações dos bombeiros, ela passa bem.
Após vistoria da prefeitura de Tupã, foi constatado que o incêndio acabou comprometendo a estrutura do imóvel, que foi interditado. Na casa, além da idosa, moravam um irmão dela e mais duas crianças.

 

Publicidade

Clinica Lu Applim

Publicidade

Youtube