Cidades

Campanha Tampinha Legal promovida na Fatec Adamantina por aluna conquista 10 cadeiras de rodas

Campanha recolheu mais de 10 mil tampinhas de garrafas pet, convertidas em 10 cadeiras de rodas.

Por: Da Redação atualizado: 22 de novembro de 2019 | 09h21
Mobilização recolheu mais de 10 mil tampinhas, que deixaram de ir para o lixo e foram convertidas em 10 cadeiras de rodas (Divulgação/Fatec). Mobilização recolheu mais de 10 mil tampinhas, que deixaram de ir para o lixo e foram convertidas em 10 cadeiras de rodas (Divulgação/Fatec).

Uma campanha de coleta de tampinhas de garrafa pet iniciada dia 23 de setembro, por iniciativa da aluna do primeiro módulo do curso de gestão comercial da Fatec Adamantina, Eliane Maia Martins, com a participação de colegas, professores, funcionários e demais colaboradores da faculdade, foi considerada um sucesso.

A estudante explicou que ao ingressar na Fatec participou do trote solidário para arrecadação de papeis higiênicos, e daí surgiu sua primeira inspiração. Em outra oportunidade a mesma aluna estava do estande da Fatec na Expo Verde de Adamantina e na ocasião pôde presenciar o filho de uma das professoras da instituição recolhendo tampinhas.

(Divulgação/Fatec)

(Divulgação/Fatec)

(Divulgação/Fatec)

Curiosa, ficou sabendo que o jovem estava juntando as tampinhas para a campanha Tampinha Legal, cujo resultado poderia se reverter em benefícios ao Hospital do Câncer de Barretos.

Sensível à causa e motivada à mobilização, se viu inspirada pela atitude do jovem. A partir daí teve contato com os mobilizadores da campanha e ficou sabendo detalhes da iniciativa, que passou a apoiar e divulgar. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A campanha Fatec Adamantina iniciada pela aluna contou com o apoio de outros alunos e funcionários que se engajaram na ação. Para a surpresa, em pouco mais de um mês foram recolhidas mais de 10 mil tampinhas que culminaram na troca por 10 cadeiras de rodas, doadas para o hospital de Barretos.

(Divulgação/Fatec)

A campanha da Tampinha Legal tem se disseminado por todo país e movido pessoas como o filho de uma das professoras da Fatec, a estudante Eliane Maia Martins e seus colegas a se engajarem em iniciativas simples, de solidariedade – com grande alcance – e de sustentabilidade ambiental.

Essas iniciativas contribuem para a construção de uma sociedade mais consciente e solidária e uma demonstração de boa vontade e cidadania que estimulam ações sociais que a Fatec Adamantina apoia.

(Divulgação/Fatec)

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais